Acit reúne parceiros e apresenta resultados do Conexão Empresarial

Acit reúne parceiros e apresenta resultados do Conexão Empresarial

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu os patrocinadores da décima primeira edição do Conexão Empresarial para apresentar o resultado da pesquisa com os participantes e o vídeo do evento, entregar o material de prestação de contas e agradecer pela parceria, em encontro na manhã de quarta-feira (8), na entidade.

Em quatro palestras realizadas nos meses de agosto e setembro, o Conexão Empresarial trouxe a Toledo os convidados, Tande do Vôlei, o administrador Cláudio Forner, o economista Raul Velloso e o historiador Leandro Karnal, e reuniu público de 3.320 pessoas. Na avaliação dos participantes, a nota média dos quatro palestrantes foi 9,5.

De acordo com o presidente da Acit, Flávio Furlan, a edição alcançou grande sucesso e o sentimento da diretoria da entidade é o de dever cumprido. “Tivemos ótimos palestrantes, com excelente aprovação pelo público que participou e é importante que nossos parceiros tenham este retorno. Todos eles manifestaram o interesse em continuar com as parcerias e a Acit já está trabalhando para organizar a próxima edição”, explica.

A diretora de Treinamentos da Acit, Francielle Rezzadori de Souza agradeceu aos parceiros pela confiança no trabalho realizado pela entidade. “Somos gratos aos parceiros porque acreditam no projeto da entidade, sem este apoio não seria possível realizá-lo, e a um custo tão acessível como podemos oferecer”, ressalta.

Entre os parceiros, a avaliação é positiva. O representante do Sicoob Meridional, Adenir Bortolotto, destaca que as parcerias com a Acit são muito importantes para o desenvolvimento empresarial e da comunidade. “O Sicoob é parceiro de longa data e acompanhamos os bons resultados. É um evento que traz conhecimento, por meio de diversas linhas de pensamento dos palestrantes que estão em grandes centros, cada um em sua área e com seu ponto de vista. Isso desperta as reflexões, auxilia a tirar nossas conclusões para nossos negócios e para a vida pessoal, o que é muito bom para o crescimento de todos”, avalia.

Conforme o diretor do Colégio La Salle, Álvaro Wermann, a parceria vem acontecendo há vários anos e esta é uma forma da instituição contribuir com o desenvolvimento da comunidade. “O Conexão Empresarial por si só é um sucesso, pelo formato, organização, o nível dos palestrantes e pela participação do público. Trabalhamos com o conhecimento e aprendizagem e, por isso, entendemos que é fundamental contribuir para a construção de um mundo novo e levar esta oportunidade para além da comunidade educativa”, frisa.

O diretor do campus local da PUCPR, Renato Tracht, ressaltou que o Conexão Empresarial sempre é inovador e a avaliação é positiva. “O Conexão não envelhece, está sempre se reinventando e por isso mantém o sucesso há tantos anos. É uma satisfação estar na parceria deste evento, que cria uma conexão com situações que nossos estudantes estão acostumados a ver em vídeos, na internet, e que depois podem constatar pessoalmente”, afirma.

Segundo o consultor Osvaldo Brotto, do Sebrae, com a promoção do Conexão Empresarial por 11 anos consecutivos fica evidenciada a capacidade de realização e organização da Acit. “Vemos isso de forma clara, a Acit como entidade referência hoje no Brasil em termos de realização de atividades e parcerias com seus associados.”

Além disso, salienta que a participação expressiva mostra que os empresários e demais pessoas voltadas ao mundo dos negócios são muito interessadas em se desenvolver. “Vemos que muitos buscam capacitação, se atualizam, e quando a Acit promove este tipo de evento a participação é maciça, demonstrando que os interesses se casam para o desenvolvimento da cidade e das pessoas que aqui moram”, frisa o consultor.

Também participaram do encontro o vice-prefeito João Batista Tita Furlan, a vice-presidente da Acit, Deise Cielo Hemmig, Edimar Cauneto e Willian Baggio, da Slaviero Veículos, Gilson Camargo, da Fiasul, Omero Renato Bordin, da Vip Dinâmica Seguros, Daniele Finger e Jéssica Ferreira, representando a Lumiar Turismo, Murilo Picinini, da Gráfica JA, Raíssa Dhamer, do Olinda Hotel e Eventos, André Luis Müller, do Colégio La Salle, além de colaboradores da Acit.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.