Acit reúne parceiros do Conexão Empresarial

2 de dezembro de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu os patrocinadores da nona edição do Conexão Empresarial para agradecer pela parceria e entregar os materiais de divulgação produzidos após o evento, em café da manhã realizado na manhã de terça-feira (01), na entidade.

Conduzido pelo presidente Danilo Gass, o encontro contou com a presença do vice-presidente Flávio Furlan – que também representou a Fiasul –, da diretora de Treinamentos Francielle Rezzadori de Souza, e oito dos 12 parceiros desta edição.

De acordo com a diretora de Treinamentos da Acit, Francielle Rezzadori de Souza, cada vez mais o treinamento se torna essencial para as pessoas alcançarem sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional, e é neste sentido que a Acit promove o Conexão Empresarial, junto com os parceiros.

Em quatro palestras realizadas em setembro ministradas por palestrantes de renome nacional e internacional, o evento reuniu público de mais de 3.600 participantes. “É importante ressaltar o apoio dos nossos parceiros, que possibilita à entidade realizar um evento deste porte com um custo bem acessível aos empresários e seus colaboradores. Agradecemos a estas empresas e instituições pela confiança no trabalho da Acit”, salienta a diretora.

No encontro foram apresentados de forma breve os resultados da pesquisa de avaliação aplicada com o público, além do pós-vídeo do evento. “Entregamos um card-drive com imagens, o clipping. o vídeo do evento e uma bola de vôlei assinada por todos os palestrantes. Repassamos também as notas de avaliação dos palestrantes, como o pastor Cláudio Duarte, que ficou com 9,9, a maior nota dada a um palestrante nos eventos do Conexão já realizados”, assinala.

Reconhecimento

Conforme o consultor do Sebrae/PR Regional Oeste, Alan Alex Debus, o Conexão Empresarial ‘casa’ muito bem com a missão do órgão, de fomentar o desenvolvimento dos empreendedores e por isso é uma parceria vem sendo mantida. “Temos essa parceria há alguns anos e parabenizamos a Acit pelo evento, que se tornou um modelo consolidado de boas práticas em treinamento e atrai a atenção de outras cidades”, comenta.

O diretor do Colégio La Salle, Álvaro Wermann, ressalta que são apoiadores há vários anos por entenderem que o evento é uma extensão do trabalho do colégio com o objetivo de promover a educação. “Nosso propósito é trabalhar na formação das pessoas e entendemos que é uma obrigação contribuir com a comunidade neste sentido”, frisa.

O gerente da Coamo, Marino Mugnol, enfatiza que este foi o segundo ano como patrocinador e considera uma contribuição da empresa com o público urbano do município. “É uma satisfação ser parceiro em um evento que a Acit realiza com excelência, sendo importantíssimo para levar conhecimento e promover a atualização profissional. A Coamo investe muito em treinamento, inclusive, muitos destes palestrantes que já vieram depois foram convidados para ministrar nossos cursos e palestras”, comenta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, representando o prefeito Beto Lunitti, igualmente parabenizou pela qualidade do Conexão Empresarial, que se tornou um dos eventos mais importantes no calendário do município. “É um evento muito bem planejado e realizado, com a qualidade da Acit, que considero um patrimônio da cidade, com seu imenso capital social. Reflete a visão de fazer sempre o melhor, fazer o inédito”, afirma.

Para o empresário Omero Bordin, da Vip Corretora de Seguros, ser parceiro do evento é motivo de orgulho. “A Acit é uma das entidades mais organizadas, está sempre inovando e a responsabilidade é muito grande para se superar a cada ano. A organização do evento é impecável e tenho orgulho em ser um dos parceiros”, enfatiza.

Próxima edição

A Acit já iniciou o planejamento para a próxima edição do evento. “Realizamos algumas reuniões para discutir o formato, definir os palestrantes e iniciamos alguns contatos. Pretendemos fazer um evento diferenciado para comemorar os 10 anos e atender a expectativa das pessoas vão em busca de novos conhecimentos."

Entre os demais parceiros presentes no encontro estavam o proprietário da Slaviero, Edimar Calneto, a representante da Lumiar Turismo, Anne Della Costa, além de colaboradores das empresas e instituições e da Acit. Também foram parceiros do Conexão Empresarial o Sicoob Oeste, Olinda Hotel e Eventos, Gráfica JA e PUCPR.