Acit reúne Conselho Maior e apresenta ações de fim de ano

6 de dezembro de 2016

Para apresentar as ações de fim de ano e de comemoração ao cinquentenário, comemorado em 2017, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu reunião com o Conselho Maior, formado por ex-presidentes da entidade, na terça-feira (06).

Durante a ocasião, que contou com a participação de 12 ex-dirigentes da entidade, o atual presidente da Acit, Flávio Furlan, apresentou o planejamento para as comemorações de Natal, que incluem sorteios da Campanha Natal Encantado de Toledo, que irá premiar os consumidores com o novo Onix Chevrolet e a S10 Chevrolet Cabine dupla.

Ainda na reunião, foram apresentadas algumas das ações do dia-a-dia da entidade, como o Escritório de Compra Toledo (ECT), que tem por objetivo apoiar, divulgar e incentivar a participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais, entre outras atividades.

Segundo Flávio Furlan, é uma grande satisfação receber os ex-presidentes que ajudaram a construir a Acit em sua forma e conteúdo. “São momentos únicos, de confraternização e reconhecimento com aqueles que fizeram com que a Associação Comercial se tornasse de fato uma referência em atendimento com seus associados. Foram muitas mãos e horas de dedicação de cada um deles, que auxiliaram na construção de nossa história”, ressalta.

Para o ex-presidente da Acit, Albino Corazza, a entidade cresceu gradativamente e se tornou em exemplo de associativismo. “Fiquei impressionado com tudo que vi e ouvi; foram muitas mudanças desde minha gestão em 1979, tudo era incerto, não tínhamos informática, os telefones eram precários e hoje temos toda essa estrutura maravilhosa”, frisa.

O também ex-presidente da Acit, Hermes de Césaro, lembra como iniciou-se o sonho da entidade se instalar em um prédio e hoje chegou a um patamar impensável para aquela época, na década de 1980. “A Acit tem uma história incrível; no início éramos um pequeno grupo que queríamos construir um prédio para a Associação; parecia impossível, porém conseguimos e hoje tenho muito orgulho do que a entidade se transformou”, conclui.

Além dos ex-presidentes Hermes de Césaro e Albino Corazza, estiveram na reunião do Conselho Maior, Calixipo de Paula Filho, Wolmir Ficagna, Éder Carpiné, Marcos César Sanchez, Mario César Costenaro, Alceu Dal Bosco, Walmor Lodi, Edésio Reichert, Luiz Eduardo Guaraná e Danilo Gass.