ACIT reúne Comitê Gestor do Programa Empreender para discutir próximas ações

27 de julho de 2022

O Comitê Gestor do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a primeira reunião de trabalho deste ano, nesta terça-feira (27), com cerca de 30 participantes.

O encontro contou com a participação da presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, do diretor de Núcleos, Tiago Rockemback e dos coordenadores e vice coordenadores que integram os Núcleos Setoriais e Territoriais da entidade.

Implantado há mais de 20 anos na ACIT, atualmente são 14 Núcleos, abrangendo aproximadamente 200 empresas nucleadas. Na abertura do evento, a presidente da Associação, destacou que o Programa Empreender tem grande importância para a entidade e ao longo dos anos tem proporcionado desenvolvimento diferenciado às empresas participantes. “Empresas que participam dos Núcleos crescem mais rápido. Fica muito claro que o associativismo é fundamental para que elas se fortaleçam”, frisa.

Segundo o diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockemback, o encontro entre coordenadorias dos grupos empresariais é uma forma para que todos se conheçam, troquem experiências e apresentem suas expectativas para os trabalhos. “Assumi a pasta em abril deste ano e esse contato é muito importante para que eu saiba as reais expectativas de cada representante, além disso, momento para falar de nossos atuais e futuros projetos para os Núcleos.”

Em pauta, Tiago falou sobre o diagnóstico de cada Núcleo, ação em fase de execução pelas consultoras do Empreender, que envolve resultados nas áreas de liderança, estratégias e planos, processos, clientes, informações e conhecimento, sociedade, entre outras áreas.

Ainda em reunião, o grupo falou sobre o Edital Empreender para Crescer, em parceria com o Sicoob Meridional, que neste ano irá destinar recursos para todos os Núcleos para que utilizem em ações de desenvolvimento conjunto.

Com participação do gerente institucional da ACIT, Claiton Leske, os participantes foram informados sobre a possibilidade de participar também do Edital Empreender Competitivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com ações que contribuam para o desenvolvimento das capacidades de gestão empresarial, contemplando capacitações de diretores, gestores e colaboradores; ; ações que contribuam para o aumento do mercado das empresas participantes; ações para a melhoria de processos de produção, comercialização, gestão administrativa, financeira e de recursos humanos; ações de melhoria de produtos, serviços e implementação de novas técnicas; ações de inovação e implementação de boas práticas, certificações de qualidade, gestão ambiental e responsabilidade social corporativa (RSC) e ações que aumentem a produtividade, incluindo a utilização de recursos energéticos e hídricos.

Conheça os Núcleos da ACIT:

11 Núcleos Setoriais

Mecânicas