fbpx

Acit reúne associados em café de negócios

29 de novembro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou a última edição deste ano do evento Empresas e Negócios em Foco, que visa aproximar e integrar associados dos mais diversos segmentos, na manhã desta terça-feira (29).

Realizado uma vez por mês, o encontro reuniu cerca de 30 participantes, no auditório da entidade. O presidente da Acit, Flávio Furlan, deu as boas vindas aos associados e destacou a importância do associativismo para unir os empresários e buscar soluções para as dificuldades. “Sou um entusiasta do associativismo e vemos o quanto temos crescido por meio da união dos nossos empresários e entidades. A Acit é a casa do empresário, tem dezenas de produtos e serviços que podem auxiliar as empresas em suas necessidades e soluções”, pontuou.

Durante o encontro os associados podem apresentar suas empresas e produtos. Conforme destaca o gerente Marcel Sarturi, a intenção é possibilitar que os empresários possam se conhecer melhor, falar sobre o que estão empreendendo e oferecendo ao mercado. “A grande maioria dos nossos associados é formada por micro e pequenos empresários, profissionais liberais e prestadores de serviços. Este encontro é um momento para sairem das suas empresas, conversar com o mercado, agir de forma estratégica, investir o tempo nesta troca de conhecimentos e informações, que favorecem novas parcerias, como temos visto ao longo do tempo em que o promovemos.”

Após uma breve apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, foi feito convite para a Reunião Aberta com o Procon, que será realizada no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19h30 no auditório da Acit. A reunião terá a participação do coordenador do Procon de Toledo, José Carlos de Queiroz e da advogada especialista em Processo Civil, Bruna Rohr Nesello Cechinell, que vão tratar sobre Normas Regulamentadoras do Código de Defesa do Consumidor

Serão discutidos temas como garantias de produtos; multas; prazos; precificação; troca de mercadorias; venda no cartão e vitrine, entre outros. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas com antecedência, na Acit.

Participações

Para o gerente da Localiza, Flávio Guerra, que já participou por diversas vezes, a iniciativa é excelente, pois permite ampliar a rede de contatos e a troca de informações. “É importante participarmos para conhecer as empresas atuantes e nos possibilita enxergar novas oportunidades e não nos prender aos problemas. Traz motivação, uma troca de ideias e informações, enfim, favorece o crescimento.”

Para o advogado Renato Amauri Knieling, que participou pela primeira vez, foi uma excelente ocasião para conhecer empresários e suas atividades. “O dia a dia é muito corrido e esta é uma forma muito interessante para divulgar e trazer o nosso portfólio de trabalho a um público específico. Abre novas oportunidades de parcerias, além de rever amigos, e pretendo participar com frequência”, comenta.

Ao final do encontro foram sorteados brindes entre os participantes, oferecidos pela Acit, parceiros e empresários presentes.