Acit recepciona neste sábado o presidente da CACB

28 de outubro de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) receberá o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro, para um encontro neste sábado (29).

Pela primeira vez a região Oeste receberá a visita de um presidente da CACB, entidade que congrega aproximadamente 2.300 associações comerciais e empresariais de todos os estados brasileiros. O empresário George Teixeira Pinheiro participar na noite de sexta-feira (28), de reunião de encerramento das atividades do calendário de 2016 da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

Já no sábado (29), Pinheiro estará em Toledo para um encontro com integrantes da Diretoria Executiva e Conselheiros da Acit, para conhecer a entidade de perto e conversar com os diretores sobre a situação e perspectivas para o Brasil e os novos desafios às empresas. O encontro será às 18h, na entidade.

O presidente da CACB virá prestigiar a Associação toledana, a convite do empresário Rainer Zielasko, ex-presidente da Acit (2006-2007), ex-presidente da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), no período de 2011 a 2014, e que neste ano passou a compor a nova diretoria da Confederação, como vice-presidente de Serviços, para o triênio 2016-2018.

Em reunião com a diretoria da Acit nesta semana, Rainer destacou que a nova gestão da CACB tem trabalhado no sentido de fazer maior aproximação com as associações filiadas e tem representatividade muito expressiva no país. “É muito significativo recebermos esta visita. A CACB é uma entidade com representatividade muito forte, o presidente George está fazendo um trabalho que considero fantástico de aproximação com entidades públicas do governo federal, e tem informações privilegiadas para compartilhar conosco”, afirma.

De acordo com o presidente da Acit, Flávio Furlan, ao participar do Fórum nacional da CACB, realizado nesta semana, foi possível constatar que a Acit está avançada nos aspectos de representatividade e na profissionalização dos produtos e serviços oferecidos. “Nossa Associação atingiu um nível de excelência e profissionalismo que nos permite contribuir de maneira muito significativa para o sistema associativista nacional. Por isso, a a importância de se mostrar à diretoria nacional nossos bons exemplos.”