fbpx

Acit recebeu na manhã de hoje o Presidente da Câmara Municipal de Toledo, Vereador Dudu Barbosa, acompanhado de assessores.

21 de junho de 2023

O objetivo da visita foi tratar da tramitação de três projetos de grande impacto para o Município de Toledo, o PL 89/2023 que dispõe sobre a fixação do subsidio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais para o mandato 2025-2028, já rejeitado em primeira votação, mas deve voltar no próximo ano; o PL 90/2023 que trata da fixação do subsidio dos Vereadores para o mandato 2025-2028 e o PL 91/2023 que altera a estrutura organizacional e administrativa, plano de cargos e carreiras da Câmara Municipal de Toledo.

A Diretoria da ACIT manifestou preocupação em relação a tramitação desses projetos, em função do grande impacto financeiro que será gerado ao Município de Toledo, caso aprovados, e entende que este não é um momento favorável para tratar do tema. Por isso, a ACIT se manifestou contrária aos projetos, e embora entenda a necessidade de uma reestruturação administrativa, é preciso haver um maior debate e análise aprofundada dos impactos dessas alterações.

A entidade sugere a seus associados que conheçam o posicionamento dos vereadores e se manifestem com estes, uma vez que os projetos serão votados em segundo turno na próxima Sessão Ordinária da Câmara, no dia 26 de junho.