Acit recebe visita do presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem)

12 de setembro de 2016

Com mais de 3.100 associados, abrangendo cerca de 40% das empresas comercias e industriais do município, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) é referência em todo o estado por sua atuação expressiva. Para fortalecer o sucesso da entidade, frequentemente a Acit recebe visitas de comissões de Associações do estado, bem como de órgãos de grande representatividade. Na sexta-feira (09), a Acit recebeu a visita do presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), Oliveira Filho.

O Ipem presta serviços de Avaliação da Conformidade, Verificação Metrológica e Calibração e Ensaios que beneficiam todos os segmentos da sociedade envolvendo os setores comerciais, industriais e de defesa do consumidor. O interesse da visita à Toledo surgiu pela atuação frequente da Acit frente aos empresários dos setores.

Oliveira Filho que atua em Curitiba, sede do Ipem, foi empossado há pouco tempo. Ele veio à Toledo com o objetivo de conhecer mais o município, que segundo ele, é muito bem visto em outras regiões do estado. Além disso, Oliveira Filho está visitando diversas áreas de abrangência dos escritórios do Ipem. “Nos colocamos à disposição da Acit, firmando aqui uma parceria, tendo em vista que defendemos as pessoas de bem e a Associação também. Nosso órgão não tem apenas a função de penalizar diante das irregularidades, mas de fiscalizar e com isso melhorar o processo”, ressalta Oliveira.

O gerente da Acit, Marcel Sarturi destaca a importância da visita. “Essa proximidade é muito importante tanto para nós quanto para nossos associados. Desde que integro a equipe da Acit é a primeira vez que um presidente do Ipem nos visita; essa abertura de diálogo que ele nos trouxe é muita positiva, provando novamente que estamos realizando um bom trabalho com credibilidade”, conclui.