Acit recebe visita de representantes da Fomento Paraná

26 de janeiro de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu representantes da Fomento Paraná, vindos de Curitiba, na quinta-feira (26). Eles foram recepcionados pelo presidente, Flávio Furlan, e o diretor de Produtos e Serviços, Michel Becker.

O diretor de Mercado e Relações Institucionais, Luiz Hauly, o assessor da Diretoria de Operações do Setor Privado, Claudio Shigueoka e o gestor de Projeto, Antônio Mileck, da Fomento Paraná, vieram à Acit fazer uma visita cortesia, tendo em vista a representatividade da entidade em toda a região, junto aos seus mais de 3.200 associados.

Claudio Shigueoka ressalta que a visita teve o intuito de reafirmar uma parceria já existente entre Acit e Fomento Paraná. “Como instituição financeira de desenvolvimento, voltada para as micro e pequenas empresas, nosso objetivo é estar próximo dos interessados por nossos produtos, estes que estão diretamente envolvidos às Associações Comercias do Paraná”, frisa.

O assessor da Diretoria de Operações do Setor Privado avalia o encontro de quinta-feira (26) como produtivo. “Interessante para ambas as partes. Espero que em um futuro próximo possamos concretizar nossas ideias, que são aproximar ainda mais as instituições”, conta.

Segundo o diretor de Mercado e Relações Institucionais, Luiz Hauly, Toledo é um polo de inovação e a Acit é uma referência em nível de associativismo. “A entidade tem um envolvimento impressionante com a sociedade e a Fomento Paraná, sendo um órgão do Governo trabalha nesse espirito, colaborando para conseguir superar esse momento de crise econômica”, ressalta.

O presidente da Acit, Flávio Furlan, reforça a importância de manter um relacionamento próximo com a direção da Fomento Paraná. “A implementação de projetos e parcerias que visam fomentar o desenvolvimento de nossos empresas faz parte dos nossos objetivos enquanto entidade representativa de classe, e estamos ordinariamente em busca de crédito e financiamento empresarial com taxas de juros justas e que possam ser consideradas adequadas à capacidade de nossos empresários”, conclui.

Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná.

Como instituição financeira, a Fomento Paraná tem todas as operações e atividades submetidas às normas do Sistema Financeiro Nacional e é regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre outros órgãos. Essa característica lhe confere credibilidade e transparência na gestão de fundos e ativos financeiros que se encontram sob sua responsabilidade.