Acit recebe visita de diretor da Caciopar

21 de dezembro de 2016

Vista como referência na região, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que iniciou suas comemorações do cinquentenário, lembrado em 2017, recebeu o diretor de Ciências, Tecnologia e Educação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), na terça-feira (20).

Leandro Scalabrin veio à Acit para conhecer o Sistema de BI (Business Intelligence), responsável pela gestão e monitoramento de dados da entidade, como número de associados, que passa de 3.200, os quais representam 43% das empresas ativas no município, além de outras informações gerenciadas.

Segundo o diretor de Ciências, Tecnologia e Educação da Caciopar, o objetivo da visita foi entender o sistema, analisando a viabilidade para implantação em outras Associações da área de abrangência da Caciopar. “Estamos discutindo um processo de administração para outras entidades, muitas têm dificuldade com a gestão interna em conseguir números e dados mais específicos e queremos facilitar este trabalho”, conta.

Leandro Scalabrin ressalta como o encontro, que contou com a participação do gerente da Acit, Marcel Sarturi e da coordenadora de Atendimento, Ana Nardi, pode auxiliar no desenvolvimento de outras Associações e até mesmo da Caciopar. “A partir de nossa visita, estamos avaliando como melhorar o processo de gestão para que todas cresçam e melhorem. Com toda certeza a Acit é umas das únicas que conhecemos que tem essa apuração de dados tão eficaz, de maneira tão organizada”, conclui.