fbpx

Acit recebe visita de consultor de negócios da Itália

3 de agosto de 2016
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) é destaque em todo o estado e no Brasil por sua atuação expressiva. Para fortalecer a entidade como referência e exemplo de associativismo, a Acit recebeu na terça-feira (02) o advogado e consultor de negócios italiano Diego D’ermoggine, que está em Toledo nesta semana representando empresas italianas que buscam por possíveis parcerias e investimentos. 
 
O consultor de negócios foi recepcionado pelo presidente da Acit, Flávio Furlan, que acompanhado de alguns membros da diretoria da entidade, puderam conhecer mais sobre as intenções de Diego D’ermoggine, que permanece em Toledo até a quinta-feira (04). 
 
A visita de Diego à cidade teve o incentivo e apoio do empresário ítalo-brasileiro Nino Granata, que é amigo de infância do consultor de negócios e que reside em Toledo há anos. 
 
O advogado e consultor de negócios, Diego D’ermoggine ressalta que está no município representando empresários que buscam por relacionamentos profissionais. “Muitos empresários italianos têm o interesse de conhecer melhor o Brasil, analisando quais oportunidades possam existir. Após a visita vou apresentar minha perspectiva quanto ao potencial desta região na Itália”, frisa. 
 
Diego D’ermoggine, que conheceu Toledo por meio do III Fórum Mundial de Desenvolvimento Local, na Itália e também por estudos, elogia a Acit, que o recepcionou e apresentou sua atuação e serviços. “São pessoas sérias com empenho no crescimento e sucesso; um potencial expressivo e interessante. Espero que nosso vínculo tenha continuidade. Deixo as próximas decisões com o município, se haverá ou não parcerias com as empresas italianas. O Nino ficará no Brasil como nossa referência”, exalta. 
 
O presidente da entidade Flávio Furlan reforça a importância da visita. “Diego D’ermoggine veio avaliar Toledo quanto ao seu potencial de expansão e a Acit tem grande influência e participação na questão; acredito que possamos firmar ótimas parcerias, porém ainda não temos conhecimento dos próximos passos após a volta do consultor à Itália”, conclui. 
 
Na quarta-feira (03), uma comissão da Acit acompanhou o advogado e consultor em visitas a empresas de Toledo, reforçando a intenção de possíveis elos de relacionamentos e parcerias profissionais entre empresas da região e empresas italianas.