ACIT recebe visita de cônsul honorário do Reino Unido

30 de março de 2023

Nesta quinta-feira (30), a ACIT recebeu a visita do cônsul honorário do Reino Unido no Paraná, Adam Patterson. O objetivo de sua passagem por Toledo foi conhecer as iniciativas públicas e privadas da região e estabelecer parcerias entre as empresas e instituições britânicas e paranaenses.

Patterson, que está sediado em Curitiba, estava acompanhado pelo Secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, e foi recebido na ACIT pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, pela vice-presidente de Produtos, Ana Gruber, pelo diretor de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro, e pelo diretor de Eventos Corporativos, Michel Becker.

Durante o encontro, foi discutida a oportunidade de estreitar o relacionamento entre o Consulado do Reino Unido e a Associação Comercial de Toledo. A ideia é promover a conexão de ambas as realidades, com o objetivo de discutir soluções nas áreas de tecnologia, educação, comércio e indústria, entre outras.

Após a reunião, a ACIT irá criar um comitê de trabalho focado no desenvolvimento de projetos que envolvam o cônsul honorário do Reino Unido. Essa iniciativa tem como objetivo viabilizar novas parcerias e aumentar as oportunidades de negócios entre empresas paranaenses e britânicas.

Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, a visita do cônsul honorário do Reino Unido na ACIT é uma ótima oportunidade para a região de Toledo fortalecer suas relações comerciais com o Reino Unido. “Dessa forma, desenvolver novos projetos que possam gerar impacto positivo nas áreas discutidas durante a reunião. A ACIT se compromete a continuar buscando parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Toledo e toda a região”, conclui.