Acit recebe visita de comitiva da Unioeste

20 de fevereiro de 2018

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu na manhã de terça-feira (20) a visita de uma comitiva da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O professor colombiano da ICESI University, da cidade de Cáli, na Colômbia, Jhon James Mora Rodríguez, veio conhecer mais sobre a atuação da Associação Comercial, acompanhado do coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e de Agronegócio da Unioeste – Campus Toledo, Weimar da Rocha Júnior, da professora integrante do Programa, Mirian Beatriz Schneider e da acadêmica doutoranda, Nadja Simone de Oliveira.

Recepcionados pelo presidente da entidade, Flávio Furlan e o gerente Marcel Sarturi, eles puderam conhecer mais sobre o desempenho da ACIT, que reforça sua representatividade na região.

Entre os produtos e serviços apresentados durante o encontro, disponibilizados aos cerca de 3.400 associados, estão as Feiras, Promoções Comerciais, Convênios, SPC Brasil, Acit Estágios e Currículos, Nota Fiscal Eletrônica, Núcleos Setoriais, Treinamentos, Certificado Digital, Escritório de Compra Toledo, entre outros.

O professor Weimar da Rocha Júnior esclarece que a visita acadêmica faz parte de uma parceria entre Unioeste e ICESI University, na Colômbia. “Como o professor atua na área de gestão e administração no Programa de Doutorado em Economia dos Negócios e Observatório do Mercado de Trabalho do Valle del Cauca, decidimos trazê-lo à Acit, tendo em vista os bons exemplos existentes, mostrando o grande potencial de nossa região”, conta.

Segundo o professor, as experiências podem ser replicadas em outros países. “Estamos passando por várias organizações e empresas e não poderíamos deixar de vir à Associação, servindo como incentivo e modelo para demais gestões. Com certeza a reunião foi esclarecedora”, ressalta.

Ainda no encontro, eles puderam conhecer mais sobre o Programa Oeste em Desenvolvimento. A ação, promovida pela governança regional, tem por objetivo unificar iniciativas e projetos de planejamento e implementação de estratégias de desenvolvimento integrado, fortalecendo elos das cadeias produtivas dos 54 municípios que fazem parte da região Oeste do Paraná.