ACIT recebe visita de Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG)

29 de agosto de 2016

Para fortalecer e afirmar mais uma vez a importância da atuação da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) como exemplo para outras entidades, a Acit recebeu na quinta-feira (25) a visita de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a fim de conhecerem o Escritório de Compra Toledo (ECT).

O grupo que estuda a possibilidade de implantar um Escritório de Compra local veio ao município com o objetivo de conhecer o ECT, primeiro no Brasil, inaugurado em 2014, por meio do Programa Compra Paraná e em uma parceria da Acit, Sebrae e Prefeitura.

A comissão foi recebida pela vice-presidente da Acit, Deise Cielo, colaboradores da entidade, representantes do Sebrae e da Sala do Empreendedor de Toledo – Prefeitura Municipal. Durante encontro o comitê gestor do ECT apresentou detalhes da atuação do Escritório, que visa prestar apoio, divulgação, fomento e incentivo à participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais.

Segundo a gerente executiva da ACIPG, Cintia Martins, a visita foi muito produtiva e satisfatória para a equipe. “Fomos muito bem recepcionados e gostamos do que vimos, com certeza vamos aplicar o método de trabalho da Acit em nossa Associação. Estamos em conversa com o Sebrae e a Prefeitura de Ponta Grossa há algum tempo para implantarmos um Escritório de Compra local, agora com a visita a Toledo, muitas informações ficaram ainda mais claras para nós”, explica.

Além de entender mais sobre o funcionamento do ECT, o grupo pôde conhecer mais perto a atuação da Acit, que se tornou referência em toda a região com mais de 3.100 associados.

Cintia Martins ressalta como a atuação da Acit impacta na ACIPG. “São vários produtos e serviços oferecidos, além do número expressivo de associados. Com nossa visita pudemos conhecer ainda mais a Acit, que sem dúvidas é uma referência tanto para nós, quanto para associações de todo o Paraná”.

O Escritório de Compra Toledo (ECT) já recebeu visitas de Maringá, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Campo Mourão, Paranavaí e por último Ponta grossa.

Treinamento

Com o objetivo de oferecer informações sobre como fornecer à administração pública, a Acit, por meio do Escritório de Compra Toledo (ECT) realizou de 22 à 24 de agosto o curso Compra Toledo – Licitações Públicas – Como Vender para Empresas Públicas, que chegou a sua sexta turma, desde a implantação do ECT no município.

O treinamento foi voltado a empresas fornecedoras, empresários de micro e pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEI), representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados e associados interessados em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual e municipal.

Por meio dos conhecimentos transmitidos pelo instrutor Valtermar Sartorelli durante a capacitação, o empreendedor poderá avalia e preparar a empresa para participar de um processo de licitação, trazendo uma nova oportunidade de negócio.