Acit recebe visita de Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM)

Referência em associativismo em todo o estado, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebe com grande frequência visitas de comitivas de associações comerciais que visam conhecer o trabalho da entidade que atua de forma expressiva no município. Na sexta-feira (19) a Acit recebeu a visita de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), a fim de conhecerem o funcionamento do Programa Empreender.

O encontro foi conduzido pelo coordenador do Empreender da Acit, Claiton Leske, que apresentou à comitiva da Acim o sistema utilizado para controle e gestão do Empreender, tendo em vista que o programa atende a 19 Núcleos Setoriais e Multissetoriais, sendo conduzido por três consultores.

Durante o encontro, a comitiva da Acim, responsável pelo programa Empreender em Maringá, pôde esclarecer dúvidas referentes a aplicação e gestão do programa em Toledo, que visa incentivar a união e promover o fortalecimento de micro e pequenos empresários de diversos segmentos.

De acordo com o coordenador do Empreender da Acim, Dione Zirondi, a comissão responsável pelo programa em Maringá conheceu o Empreender da Acit em um seminário em Cascavel. “Analisamos o bom desempenho da Acit e decidimos conhecer a sua aplicabilidade mais de perto. O software que a Acit utiliza é incrível, são várias metas e objetivos estabelecidos que infelizmente ainda não trabalhamos, porém pretendemos seguir o exemplo para melhorarmos nosso planejamento na Acim”, explica.

A Acim atende a 49 núcleos com aproximadamente 740 empresas integrantes. “Vamos avaliar todas as ideias que conhecemos, o objetivo é continuar o contato com a empresa de software de Toledo, levando a proposta a nossa diretoria para aprovação da compra, caso contrário vamos aplicar vários dos conhecimentos adquiridos em nossa visita à Acit”, conclui Dione Zirondi.