ACIT recebe secretário municipal para falar sobre o Programa ‘Toledo é + Negócio’

14 de junho de 2022

A vice-presidência de Indústria da ACIT, recebeu nesta terça-feira (14) o prefeito Beto Lunitti e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo para apresentação do Programa ‘Toledo é + Negócio’, que trata de incentivos econômicos, isenção de tributos e venda de terrenos industriais com descontos para os empresários de Toledo.

Diego Bonaldo apresentou aos mais de 40 empresários que vieram ao espaço INOVACIT, detalhes do passo a passo para participação da concorrência para compra de terreno industrial, que tem como principal critério empresas que se enquadram no ramo industrial, comercial atacadista, prestadores de serviços, de turismo e empresas de pesquisa, inovação e tecnologia.

Segundo o vice-presidente de Indústria da ACIT, Marcus Malacarne, o objetivo em fomentar o encontro foi esclarecer as dúvidas dos empresários, de forma que vejam a aquisição dos terrenos como uma oportunidade para expansão de suas empresas e até mesmo mudança de local. “Conseguimos reunir alguns dos associados do segmento industrial para que tenham mais conhecimentos sobre a Lei e sobre a efetiva participação do processo de compra destes terrenos. Acredito que todas as dúvidas foram sanadas pelo secretário e esperamos que deste encontro saiam interessados”, conta.

O Secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, comenta que a conversa é fundamental para estreitar os laços entre poder público e o empresariado local. “Estruturamos esse programa com esforços da prefeitura, Acit e demais órgãos, com o objetivo de beneficiar os empresários e estar próximos a eles é imprescindível. A etapa de venda de terrenos contempla 78 lotes, beneficiando o pequeno e médio empresário que necessita de espaço e melhores condições para gerar renda e emprego. Ao todo são 220 mil metros quadrados à venda, sendo possivelmente a maior venda de imóveis industriais do Paraná”, frisa Bonaldo.

Os interessados em participar da licitação deverão protocolizar na Prefeitura Municipal até às 8h30 do dia 18 de julho de 2022.

Os terrenos disponíveis podem ser visualizados pelo link https://bit.ly/LotesIndustriaisToo1

Mais detalhes do programa Toledo é + Negócio, critérios e formas de participação da licitação dos terrenos, poder ser conseguidas no Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Toledo: (45) 3196-2125.