ACIT recebe representantes da ACIAC para conhecer Programa de Estágios

14 de junho de 2023

Na tarde de terça-feira (13), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) recebeu a visita de representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC). O objetivo da visita foi conhecer o Programa de Estágios da ACIT, que se destaca como um agente de integração entre empresas e estudantes.

O ACIT Estágios é responsável por realizar a intermediação entre empresas e estudantes, de acordo com a Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. O programa oferece uma série de serviços para empresários e estudantes, tais como cadastro de estudantes, cadastro de vagas, recrutamento, administração de contratos, atendimento ao aluno e assessoria jurídica.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de discutir o trabalho da equipe responsável por gerenciar o programa de estágio, com o objetivo de garantir o cumprimento de todas as disposições legais.

João Miro, responsável pelo Programa de Estágio ACIAC, destaca a importância da visita à ACIT em conhecer mais sobre o Acit Estágios, especialmente no que diz respeito às tecnologias empregadas. “A troca de experiências e conhecimentos fortalece a busca por melhorias contínuas, e a ACIT se tornou uma referência para a ACIAC nesse sentido. A ACIAC possui seu próprio programa de estágios há dois anos e busca constantemente aprimorá-lo. A visita à ACIT proporcionou novas ideias e uma perspectiva diferenciada sobre como aprimorar nosso próprio programa.”

A recepção dos representantes da ACIAC foi feita pela gerente comercial, Ana Nardi e pela coordenadora do departamento de Estágios e Currículos da ACIT, Danielle Fontana.