Acit recebe prefeito e secretários municipais

15 de fevereiro de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu na quarta-feira (15), o atual prefeito Lúcio de Marchi e secretários que integram a administração municipal. Os representantes públicos foram recepcionados pelo presidente da entidade, Flávio Furlan, assim como membros da diretoria, Conselho Maior – composto por ex-presidentes, Conselho Fiscal, Cojem, e coordenadores de Núcleos Setoriais e Multissetoriais, vinculados ao programa Empreender.

Na ocasião, o secretário da Fazenda Alceu Dal Bosco, que atualmente responde por outras duas secretarias – e que já presidiu a Acit entre 2007 e 2008 -, apresentou aos empresários uma prestação de contas da atual administração municipal, além de planejamento para diminuir gastos, visando captar recursos disponíveis para educação, saúde e desenvolvimento econômico do município.

Segundo o secretário da Fazenda, foram feitos levantamentos financeiros na Prefeitura para a apresentação. “Trouxemos os dados atualizados à Associação Comercial e seus empresários associados. Considero muito importante que as pessoas tenham conhecimento de nossa situação atual em números e nada mais justo que apresentar isso aos que pagam impostos e investem no município”, conta Alceu Dal Bosco.

O prefeito Lúcio de Marchi, que também falou sobre o atual cenário de Toledo, destaca que a vinda à Acit é essencial para manter o elo profissional entre Prefeitura e Associação Comercial. “Nós da Administração Municipal, consideramos de suma importância o contato com a Acit e seus associados. Os empresários precisam ter conhecimento de quais medidas estão sendo tomadas para melhorar a gestão com planejamento e organização”, explica.

Lúcio de Marchi reforça que um dos objetivos de seu gestão é ajudar o setor empresarial a crescer. “Tudo quer for possível, dentro da legalidade, faremos. É primordial respeitarmos e ouvirmos os anseios dos empresários, que geram empregos e renda de grande parte da população toledana”, frisa.

O presidente da Acit Flavio Furlan ressalta a importância da manutenção do diálogo permanente com representantes legais. “A vinda do Lúcio e demais autoridades que compõem a sua equipe de governo para prestar contas à classe empresarial demonstra o respeito da atual administração municipal para com os empresários, e consolida a relação próxima que há décadas existe entre a nossa Associação e o município”, conclui.

Estiveram presentes ainda, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, o secretário de Recursos Humanos, Astor Pedro Christ, o assessor de Assuntos Jurídicos, Luiz Paulo Chrispim Guaraná, o secretário de Administração, Moacir Vanzzo, que também acumula o Controle Interno, e o secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão.