fbpx

Acit recebe palestra do escritor Moacir Rauber, que lança o livro “Ladrão de Si mesmo”

5 de maio de 2016

Em parceria, os Núcleos Setoriais de Escolas de Idiomas e Tecnologia da Informação, por meio do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), viabilizaram uma palestra com o escritor, palestrante e coach Moacir Rauber, na noite de quarta-feira (04).

O encontro conduzido pelo palestrante reuniu mais de 70 pessoas e trouxe aos participantes a palestra com o tema “Ladrão de Si mesmo”. O momento também foi de divulgação e lançamento do livro que leva este mesmo título.

O livro se baseia na ideia do desperdício humano, relacionado a ações que as pessoas realizam e as que poderiam realizar. Durante a palestra foram abordados questões como: O que acontece em uma equipe quando há um ladrão? O que acontece nas relações quando alguém rouba? Por fim, como prender o ladrão? entre outros assuntos.

Conforme Moacir Rauber, seu quarto livro aborda fatos cotidianos. “Exploro como nós nos roubamos nas nossas relações sociais, organizacionais, e quando nos auto sabotamos acabamos roubando nossas equipes, nossos parceiros, enfim. Quando nos roubamos, acabamos roubando dos outros o melhor que poderíamos dar a eles”,

Segundo ele, o livro se propõe a fazer com que as pessoas façam uma reflexão, quando não se entregam totalmente a uma ação.  “Quando isso ocorre, estou roubando de mim a possibilidade de transformar potencial em talento, sendo que potencial é tudo o que eu imagino que poderia ser, e talento é o que coloco a serviço da comunidade”, frisa.

De acordo com o integrante do Núcleo Setorial de Escola de Idiomas, Rosan Luiz do Prado, o tema despertou o interesse do público. “Pudemos perceber o quanto os participantes estavam atentos, interessados, houve uma fidelidade ao assunto. Ao fim da palestra tivemos aplausos de pé”, finaliza.

O evento foi encerrado com a entrega do livro “Ladrão de Si mesmo” aos participantes.