Acit recebe evento do Creci-PR em parceria com o Núcleo de Imobiliárias

19 de fevereiro de 2020

Corretores de imóveis que atuam na região de Toledo reuniram-se na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, para participar do evento ‘Café com o presidente’.

Promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), com o apoio do Núcleo de Imobiliárias, da Acit, o evento teve por objetivo aproximar os profissionais do segmento com a administração do Conselho.

Os corretores puderam fazer perguntas ao presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, além de apresentar suas reivindicações e sugestões para desenvolvimento da categoria.

Segundo Castegnaro, o momento foi de esclarecer as principais dúvidas dos profissionais. “Há um ano realizamos o ciclo de encontros no Paraná. Como representamos corretores de todos os municípios, criamos o evento para ouvir seus anseios e valorizá-los para que tenham maior participação em nosso Conselho”, conta.

Para o presidente do Creci-PR, entender o mercado imobiliário faz parte do papel de um bom corretor e estar envolvido com o órgão fiscalizador da profissão é fundamental para o processo. “Dentro de uma mesma cidade, os profissionais precisam lidar com imóveis diferentes, o tempo todo,  e o corretor de imóveis necessita se inteirar de cada detalhe para poder negociar da melhor forma com seus clientes, com isso, procuramos auxiliar neste caminho”, explica.

Para o delegado municipal do Creci-PR, em Toledo e integrante do Núcleo de Imobiliárias, da Acit, Ivan Perotti, as principais dúvidas dos corretores giram em torno da execução do trabalho diário. “São em relação à legislação da profissão e alterações em leis que estão ligadas ao setor.”

Ainda no evento, 14 novos profissionais receberam suas credenciais de formação, que lhes dá o direito a exercerem a profissão de corretor de imóveis dentro da legalidade.