Acit recebe candidato ao governo estadual

24 de agosto de 2018

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu na noite de quinta-feira (23) o candidato ao governo estadual Ratinho Junior. A agenda faz parte da programação da entidade, que organizará encontros com os candidatos aos cargos eletivos para as eleições de outubro.

“É importante que nossos associados conheçam melhor as propostas dos candidatos e por isso vamos organizar encontros com os candidatos a deputado federal e estadual, assim como os candidatos ao governo que manifestarem interesse”, explica o presidente da Acit, Marcos Destefeni.

A iniciativa integra a campanha que a entidade desenvolve em todos os anos de eleições, com o tema ‘Toledo: meu candidato é daqui’. O propósito de chamar a atenção da população sobre a importância do voto útil e consciente. “O objetivo é alertar aos cidadãos para a importância de fazer uma escolha consciente e também votar em candidatos da cidade, que estejam comprometidos com os interesses da sociedade e do empresariado local”, frisa o presidente.

O candidato Ratinho Junior teve meia hora para apresentar suas ideias e projetos e, na sequência, respondeu a questionamentos de empresários que estavam presentes. O candidato agradeceu à diretoria da Acit pela oportunidade e salientou, entre outras propostas, que o foco de seu governo, se eleito, será impulsionar os setores produtivos, a indústria de transformação, visando fomentar a economia, gerar emprego e renda; reduzir a máquina pública e tornar o estado uma referência em gestão.

Na avaliação do presidente da Acit, o encontro foi muito produtivo. “É muito importante ter estes encontros, porque somente quando se ouve pessoalmente um candidato, podemos ter melhor percepção sobre ele; pessoalmente não há fake, o que ele fala é o que ele sabe e demonstra o que pretende enquanto governante ou legislador”, enfatiza Marcos Destefeni.

Ao final do encontro, o presidente da Acit entregou ao candidato um documento contendo reivindicações da entidade.