ACIT realiza primeira edição de 2021 da ‘Rodada de Negócios’

20 de julho de 2021

Com o objetivo de promover integração entre empresas de diversos segmentos, impulsionar a troca de experiências e fomentar futuros negócios, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo promoveu na terça-feira (20), o evento ‘Rodada de Negócios’ entre 25 empresas, no espaço InovAcit, ambiente integrado à Acit.

Com todos os cuidados e respeitando protocolos sanitários, o encontro, que teve início às 7h40, foi conduzido pela Coordenadora do Programa Empreender da Acit, Angélica Rotta Castilho e deu aos participantes a oportunidade de apresentarem suas empresas, seus serviços, produtos e discutirem negócios com outros empresários.

Os associados foram divididos em cinco mesas, com seis rodadas de quatro minutos de fala para cada empresário. Para saber a ordem de troca, os crachás dos participantes estavam identificados com os temas liderança, processos, mercado, estratégia e resultado.

Segundo o diretor de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, o evento que movimentou o espaço, evidência a conexão entre pessoas. “Excelente oportunidade para falar de assuntos que possam agregar no dia a dia dos empresários. Além disso, em que outra ocasião eles poderiam apresentar seus negócios para tantas pessoas juntas?! A iniciativa é louvável também como forma de auxilio aos empresários na divulgação de suas empresas, principalmente no momento em que vivemos.”

Para a empresária Bruna Girardello, o encontro surpreendeu. “Foi muito importante para minha empresa. Conheci pessoas e negócios diferentes dos meus, assim é possível formar possíveis parcerias entre diferentes segmentos, além da valorização do nosso comércio e prestadores de serviços locais”, conta.

A empresária Josiane Menin, ressalta que a oportunidade é única e quem pode, deve participar. “É possível se apresentar, falar da sua empresa, trocar informações importantes e complementares de um segmento a outro.”

Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes que trouxeram materiais de suas empresas.

A série de rodadas deve contemplar ainda novas edições em 2021. Em breve, novas datas serão divulgadas.