Com o objetivo de alinhar demandas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e poder público, foi realizada na manhã de terça-feira (20) uma reunião entre representantes da entidade e gestão municipal. O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha e membros da atual diretoria foram recepcionados no Gabinete do Prefeito Beto Lunitti.
Esse encontro, realizado trimestralmente, tem como propósito manter a proximidade entre a entidade e o governo municipal, além de fortalecer parcerias e discutir projetos de interesse coletivo.
Durante a reunião, foram abordados vários temas, incluindo as ações para o Natal Encantado de Toledo deste ano, melhorias no Centro de Eventos Ismael Sperafico, o projeto Toledo é + Seguro, o Projeto Dia da Cidadania, entre outros assuntos relevantes.
Segundo o presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, levar as pautas da entidade ao Poder Público demonstra a preocupação da Associação Comercial com assuntos ligados diretamente ao desenvolvimento do município. “Faltam aproximadamente quatro meses para o Natal e já estamos preparando os atrativos para a data, com a intenção de novamente surpreender famílias de Toledo e região a partir do dia 13 de novembro. O município tem papel fundamental no sucesso do Natal, que a cada ano tem se tornado referência. Este é um trabalho conjunto e precisamos valorizar o empenho do Poder Público em busca de desenvolvimento local e do bem-estar dos moradores de Toledo, e o evento é a prova de que juntos podemos transformar estes momentos em eternas lembranças às famílias que participam do Natal Encantado de Toledo.”
Quanto aos investimentos no Centro de Eventos Ismael Sperafico, a ACIT solicitou ao Poder Público uma avaliação para a ampliação no estacionamento do local, tendo em vista o número de visitantes em grandes eventos, como a Feira Ponta de Estoque, realizada no mês de agosto pela entidade. “Entendemos que a ideia deve ser levada a diante, compreendendo a necessidade de promover um conforto aos motoristas que precisam do espaço, proporcionando uma maior segurança com seus veículos.”
Em relação ao Programa Toledo é + Seguro, membros da entidade foram informados pelo prefeito Beto Lunitti, sobre o número atual de câmeras de segurança integradas a uma rede de segurança pública, formando uma malha ainda mais abrangente de vigilância, garantindo que estas contribuam efetivamente para a segurança de Toledo. “É um programa que está avançando. Já estamos com aproximadamente 600 câmeras integradas”, revelou o prefeito de Toledo.
Ainda em encontro, o presidente da ACIT reforçou a preocupação da entidade quanto a situação dos moradores de rua, localizados no entorno do Centro da cidade, rodoviária e territórios próximos aos bairros. Durante reunião, o grupo foi informado sobre o Projeto “Dia da Cidadania”, que faz parte do Plano de Ação Intersetorial para Atendimento a Pessoas em Situação de Rua (PSR), baseado em experiências do município de Chapecó/SC. Entre as ações, realizadas uma vez na semana estão a oferta de banhos, troca de vestimentas, refeições preparadas pela Cozinha Social, acesso a serviços de saúde e assistência social, regularização de documentos pessoais, entre outras ações, incluindo a oferta para que saiam das ruas e retornem às suas casas e famílias.
Estiveram no encontro no Gabinete do Prefeito Beto Lunitti, na Prefeitura de Toledo, além do presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, o vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski; o vice-presidente de Indústria, Lieser Augusto Belenzier; o vice-presidente de Relações Institucionais, Rafael Pastrello Hirata; o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro, a vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori e o vice-presidente de Núcleos, Tiago Rockembach.
A reunião contou ainda com a presença do Secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo e demais representantes do Poder Público Municipal.