fbpx

ACIT realiza Assembleia Geral Extraordinária para alterações em estatuto

8 de março de 2023

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) realizou Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre alterações pontuais em seu estatuto. A presidente da ACIT, Anaide Holzbach, conduziu a assembleia ao lado do assessor jurídico Ruy Fonsatti Junior.

Dentre as mudanças propostas, destacam-se ajustes na composição da diretoria, alterações na nomenclatura dos cargos e ampliação do número de conselheiros consultivos. A ACIT, que atualmente é composta por mais de 4.300 associados, propôs aumentar o número de conselheiros de 15 para 20 para melhorar sua representatividade, especialmente trazendo mais associados do comércio, que compõem seu maior percentual.

Além disso, a ACIT decidiu redistribuir a vice-presidência de produtos, criando a diretoria de eventos corporativos. Segundo a presidente Anaide Holzbach, essa mudança é necessária para fortalecer os eventos corporativos que retornaram com força total. A modificação em estatuto também contempla a mudança de nomenclatura do cargo de tesoureiro, para Vice-presidente Financeiro. Outra alteração proposta foi a adequação na redação do artigo 65 do estatuto.

Para a presidente da ACIT, a Assembleia Geral Extraordinária foi altamente produtiva, tendo como principal objetivo o aprimoramento da representatividade e perenidade da entidade. “As propostas de mudanças foram amplamente acolhidas pelos associados e estão prestes a ser implementadas com início em 22 de março, data em que haverá assembleia de prestação de contas, eleição e posse da diretoria gestão 2023-2024”, conclui.