Acit realiza assembleia extraordinária para definir investimentos

19 de junho de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza assembleia extraordinária na próxima terça-feira (23) para definir sobre o aporte de recursos que devem ser destinados à aquisição de equipamentos ao Aeroporto Municipal Luiz Dalcanele Filho.

A administração municipal iniciou readequações na estrutura do aeroporto, com objetivo de garantir que o município de Toledo tenha condições de receber voos intercalados e comerciais. Ao todo, serão investidos em torno de R$ 1 milhão entre obras e equipamentos, em uma parceria público-privada. A Prefeitura investirá R$ 700 mil.

A Acit já discutiu no Conselho Maior (formado por ex-presidentes) e com a Diretoria Executiva, sobre o aporte de recursos. "Temos agora esta terceira etapa, de levar para a assembleia dos associados sobre o investimento da ordem de R$ 300 mil em aquisição de equipamentos, para ratificar a decisão", destaca o presidente Danilo Gass.

O presidente da Acit entende que o momento é histórico e a entidade não poderia deixar de atender à solicitação da administração municipal para essa parceria que vai trazer benefícios ao município de Toledo e região. "Ao longo dos anos Acit tem contribuído para fomentar o desenvolvimento do município. E esse momento é histórico, para viabilizar as readequações e proporcionar que o aeroporto venha a ser opção para as empresas de aviação. Hoje no mundo globalizado é fundamental estar conectado, estar no mapa da aviação mundial, e todos seremos beneficiados", argumenta.

A assembleia está programada para 7h15 em primeira convocação e às 7h30, em segunda chamada, no auditório da Acit.