Acit Qualifica teve primeira edição de 2017

Autoconhecimento, marketing pessoal, ética, postura profissional e comunicação. Foram estes os temas trabalhados durante a primeira edição do Acit Qualifica de 2017. O evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, reuniu cerca de 80 pessoas no auditório da entidade, na terça-feira (28).

O encontro gratuito, conduzido pela consultora Michele Fleck Turatto Staffen, teve por objetivo proporcionar aos participantes uma reflexão quanto ao comportamento no ambiente de trabalho. “O treinamento voltado aos colaboradores das empresas teve foco no aprendizado em relação as questões práticas, para que exerçam da melhor forma suas funções. Acredito que os participantes do Acit Qualifica conseguiram captar a mensagem, identificando seus problemas e os caminhos para resolução”, explica a consultora.

Michele Staffen reforça que as competências comportamentais fazem toda diferença dentro das organizações. “O indivíduo precisa estar preparado para representar a empresa na qual trabalha, sendo assim, conhecendo-se, sabendo apresentar-se e comportar-se diante do público de maneira ética, além de possuir a habilidade da comunicação clara e objetiva”, ressalta.

Entre os participantes estava a vendedora Disney Fátima Passarine Gardin, que afirma que o aprendizado será aplicado em seu dia-a-dia. “Em todos os treinamentos que participo consigo abstrair conteúdos que me ajudam a melhorar meu trabalho, desde como me comportar até o respeito com o colega e atendimento aos clientes. O Acit Qualifica tratou de assuntos muito importantes e essenciais para a vida, principalmente o marketing pessoal”, afirma.

Cristiano Camelote Dalla Barba, gerente de um posto de gasolina, destaca seu interesse em participar da capacitação. “A Acit sempre envia no e-mail da empresa os treinamentos disponíveis, muitas vezes por falta de tempo deixamos de participar e desta vez resolvi comparecer para captar as informações para repassar aos outros colaboradores. Gostei bastante das questões comportamentais tratadas, principalmente sobre ética, onde foi explicada a importância dela no ambiente de trabalho e frente aos clientes”, explica.

A vendedora Regina Vogl pontua o que mais lhe chamou atenção durante o treinamento. “Não sabia sobre autoconhecimento, diante disso consegui visualizar sua importância para melhorar o meu trabalho e minhas capacidades, assim, quando me conheço sei o que devo mudar”, ressalta.

O próximo Acit Qualifica, com o tema Eu X Empresa: marketing pessoal e comunicação, será no dia 22 de junho, das 14h às 17h no auditório da Acit. O investimento é gratuito. Informações no telefone 45 3055-4648.