Acit Qualifica busca melhorias no ambiente de trabalho

26 de novembro de 2015

Com o objetivo de buscar melhoria e reflexão sobre o comportamento no ambiente de trabalho, o Acit Qualifica reuniu 94 pessoas na quarta-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O treinamento, gratuito para associados e estudantes, teve duração de quatro horas e foi ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jean Matos.

Entre os assuntos abordados estavam a ética, postura e etiqueta profissional, atendimento ao cliente, comprometimento e atitudes pessoais. Também foi identificado as necessidades do mercado, tratando sobre perfil específicos das empresas, sejam de comércio ou indústria, velocidade da tecnologia e relacionamentos.

Jean explicou que o Acit Qualifica é um programa de treinamento desenvolvido pela própria entidade, há algum tempo, e foi remodelado este ano. “O marketing pessoal foi uma das questões mencionadas durante o treinamento. Comunicar-se bem com as pessoas e também saber ouvir, é uma das reflexões que devem ser realizadas no local de trabalho”, comentou.

O instrutor também reforçou que, assim como as competências técnicas são importantes para o desempenho, as competências comportamentais fazem a diferença no desenvolvimento profissional. “Esperamos que essas pessoas que participam do Acit Qualifica voltem aos seus ambientes de trabalho cheios de desafios, sabendo quais são os problemas e os caminhos para resolvê-los”.

Entre os participantes, a empresária Raquel Bueno Baierle, comentou que participar do Acit Qualifica é adquirir mais conhecimento para sua empresa e seus colaboradores. “Ninguém sabe de tudo, e a palestra apresentou uma nova visão para mim. Queremos mudanças comportamentais de agora para frente. A abordagem de apresentação pessoal é primordial para uma empresa. O Acit Qualifica é de aprimoracão, tanto para o dono, quanto para o colaborador”, destacou.