fbpx

Acit promove treinamento para assistentes e estagiários

8 de abril de 2016

Saber administrar o tempo, elencar atividades importantes, urgentes e não urgentes durante o dia, planejar ações e trabalhar o associativismo. Estas são algumas funções diárias de quem trabalha em equipe.

Tendo em vista a importância da formação continuada, assistentes e estagiários da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) passaram por um treinamento de desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades. O workshop realizado na terça-feira (5) e na quinta-feira (7) teve como foco apresentar a importância de cada colaborador e seu setor dentro da entidade, valorizando o trabalho em conjunto e com os coordenadores.

O treinamento dos colaboradores é uma das metas do Planejamento Estratégico da entidade, que conta com aproximadamente 3.060 associados e oferece em torno de 20 produtos e serviços para atender aos associados. Para que o atendimento supra a necessidade dos empresários, os colaboradores devem estar em constante aprendizado e qualificação, reforça o gerente da Acit, Marcel Sarturi.

Durante o treinamento os participantes receberam atividades de organização para que coloquem em prática no dia-a-dia. Os assistentes e estagiários fizeram planos para controle e divisão de tarefas, estabeleceram metas e objetivos na carreira profissional, além de uma ação em que deviam pensar em grupo para chegar a solução de um problema, a exemplo do que pode acontecer na rotina de trabalho.

O treinamento teve instrução da facilitadora Michele Turatto Staffen, que há alguns anos trabalhou na Acit no setor de Atendimento. Michele destaca a importância do colaborador dentro da organização. “Quem trabalha em Associação tem uma visibilidade enorme. O funcionário deve analisar o que pode melhorar dentro do seu setor, buscando algo a mais para se destacar”, frisa.