fbpx

Acit promove palestra sobre trânsito e direção defensiva

10 de maio de 2016
Em parceria com a Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo, por meio da Guarda Municipal, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), viabilizou a empresários e colaboradores associados uma palestra com o tema “O Trânsito e a Direção Defensiva para os entregadores”, na segunda-feira (09).
 
O encontro que reuniu mais de 30 pessoas teve como foco orientar motoristas e entregadores sobre como dirigir com mais segurança, a fim de evitar acidentes. 
 
A palestra foi conduzida pelo agente de trânsito do município de Toledo, Rafael Rodrigo da Fonseca. O instrutor é também responsável pelo Programa “Educação no Trânsito” aplicado nas escolas do município. 
 
O agente de trânsito Rafael, ressalta a importância de trabalhar o assunto com profissionais que estão efetivamente no trânsito. “Muitas vezes as pessoas estão mecanizadas com seus hábitos no trânsito, e principalmente agora que Toledo passa por mudanças na sinalização é preciso ter este cuidado, educação e conscientização”, frisa. Segundo ele, o momento também serviu para sanar dúvidas existentes. “As pessoas foram muito participativas, colaboraram e apresentaram suas questões”, explica.  
 
Segundo a Secretária da empresa Dax Soluções Imobiliárias, Tânia Petine, que quando necessário faz trabalhos externos, a palestra foi muito produtiva. “Eu gostei bastante, me ajudou a pensar um pouco mais em como agir no trânsito, respeitando ainda mais os pedestres”, finaliza.