fbpx

Acit participará de plantio de mudas de árvores neste sábado

22 de setembro de 2015
 
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) participará no próximo sábado (26), a partir das 9h, do plantio de aproximadamente 1000 mudas de árvores nativas no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. A ação faz parte do projeto Wangari Maathai, lançado no município em 2010, e será realizada pelo Ministério Público por meio da promotoria de Meio Ambiente, com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Projeto Florir Toledo.
 
As mudas que serão plantadas foram produzidas e cultivadas pelo Florir Toledo e pelo Viveiro Municipal. Entre as espécies que serão plantadas estão angico, ipê, araça, aroeira, gabiroba, entre outras. O Diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Jefferson Martins, destacou a importância do envolvimento da entidade na ação, que representa a colaboração com a manutenção do meio ambiente saudável.
 
“Somos todos responsáveis em cuidar do meio ambiente e nós como entidade também devemos nos manter preocupados, por isso estamos apoiando essa ação, assim como realizamos outras com o mesmo intuito, como a coleta de lixo eletrônico", comentou.
 
O diretor também convidou os empresários associados para participarem do plantio. "Se cada pessoa fizer sua parte e dedicar um momento especial para plantar e cuidar de uma árvore, teremos um município mais verde, mais agradável e ainda melhor de se viver. Por isso convocamos os empresários, que também estendam o convite aos seus colaboradores, e demais entidades e grupos organizados do município, para auxiliar nessa ação”, destacou Jefferson.