fbpx

Acit participa do plantio de mais de 1000 árvores

28 de setembro de 2015

A chuva da madrugada de sábado (26) foi benéfica para o plantio de mais de 1000 mudas de árvores nativas, realizado no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. A Associação Comercial e Empresarial de Toledo participou da ação, que faz parte do projeto Wangari Maathai, iniciado em 2010, em parceria entre o Ministério Público, por meio da promotoria de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Projeto Florir Toledo, com a participação da Acit. Por meio do projeto já foram plantadas cerca de 16 mil árvores.

O trabalho voluntário contou com a participação do prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, do promotor Giovani Ferri, do diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Jefferson Martins, colaboradores da entidade, do coordenador do Projeto Florir toledo, Oséias Soares dos Santos e adolescentes integrantes do programa, representantes de clubes Rotary, entre outros.

De acordo com o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Jefferson Martins, o apoio à iniciativa faz parte da missão da entidade, que também se preocupa com o setor de responsabilidade social e ambiental. “Além da preocupação com os aspectos econômicos e institucionais, entidade se envolve e atua também nesta área. É importante contribuir com os cuidados e construir um meio ambiente saudável, por meio dessa uma ação que toda a comunidade poderá usufruir futuramente”, explicou.

Com esse plantio chega a 16 mil mudas plantadas desde o início do projeto, em locais como a Bacia do Rio São Franscisco, Clube Caça e Pesca, Parque do Povo, entre outros.