Acit participa de Fórum nacional da CACB

21 de outubro de 2016

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Flávio Furlan, juntamente com presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, e da Federação das Associações Comerciais do Paraná, Guido Bresolin, além de representantes de inúmeras Associações Comerciais do Paraná, participou do 3º Fórum CACB Mil, que reuniu cerca de 1000 pessoas na segunda-feira (17) e terça-feira (18), no Rio de Janeiro.

Organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, reuniu empresários de todo o país para debater diversos temas e experiências empreendedoras com uma pauta diversificada. No final, foi produzida a Carta do Rio de Janeiro, uma síntese do Fórum com sugestões à economia que será entregue ao presidente Michel Temer, pelo presidente da CACB, George Pinheiro.

A Carta manifesta apoio à discussão da PEC do teto dos gastos. “A noção de que existe meta fiscal e de que a inflação está sob controle gera menos pressão sobre o Banco Central e o País, dessa forma, poderá voltar a dispor de uma taxa de juros mais branda para pavimentar um novo círculo virtuoso para a economia”, diz o documento.

O encontro contou com a participação de grandes nomes do cenário nacional, como da presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos Marques, do presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Germano Rigotto, e do ex-ministro da Micro e Pequena Empresa e atual presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Para o presidente da Acit, Flávio Furlan, foi de grande importância a participação da entidade toledana, juntamente com outras Associações Comerciais paranaenses, bem como com presidentes das federações dos 26 estados brasileiros. “Foi uma oportunidade única de conhecer a realidade das demais Associações, espalhadas pelo Brasil, e de interagir com seus dirigentes. Importante constatação que tivemos foi de que realmente a Acit está avançada nos aspectos de representatividade e na profissionalização dos produtos e serviços oferecidos. Percebemos também a necessidade de maior união e integração das Associações, que certamente dentro de sua realidade podem contribuir individualmente para avançarmos de modo geral e as ações estão caminhando neste sentido”, destaca.

Presidente da CACB visita Oeste

Pela primeira vez, a região Oeste vai receber a visita do presidente da CACB. O empresário George Teixeira Pinheiro vai participar na noite de 28 de outubro, de reunião de encerramento das atividades do calendário de 2016 da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.
Está prevista para o dia 29 a vinda a Toledo, para encontro com empresários na Acit. Pinheiro vai falar sobre o tema “A atual situação do Brasil e os novos desafios às empresas, às 18h, no auditório da entidade.