Acit participa de encontro estadual do Empreender

Acit participa de encontro estadual do Empreender

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) participa de Encontro Estadual do Empreender, que acontece em Maringá. Na programação desta sexta-feira (14) está prevista a apresentação de case de sucesso de Núcleos Setoriais de Toledo.

Acompanhado por quatro consultores da entidade, o diretor do Empreender Gilberto Menconcin apresentará o case “O Empreender na Acit – Contextualização e resultados”. As associações de Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon também mostrarão os trabalhos.

No Paraná, há 14 anos, o programa Empreender vem promovendo o desenvolvimento e a competitividade empresarial. Através de núcleos setoriais, empresas com objetivos em comum se unem e conquistam fidelização de clientes, compra de insumos em conjunto, capacitação, entre outras melhorias. Hoje, o projeto conta com a participação de 41 municípios, 173 núcleos e 1840 empresas nucleadas.

A Acit, em Toledo, iniciou o trabalho do Empreender em 1999. Atualmente envolve 191 empresas e 17 Núcleos Setoriais. “Uma das mais importantes missões da entidade é contribuir para o desenvolvimento dos associados e o Empreender cumpre este papel”, destaca Menoncin. Os consultores são quem trabalham e acompanham todo o processo dos núcleos.

Segundo a coordenadora operacional Andrea Claudia Monteiro, o evento visa a integração e atualização. “Consultores do Empreender e os executivos ligados às Associações Comerciais que contam com o programa poderão dividir as ações de sucesso, bem como o que pode ser melhorado em cada localidade”, destaca.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.