Acit obtém junto ao INPI o registro da marca do Conexão Empresarial

23 de março de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo obteve o registro da marca do Conexão Empresarial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil (INPI), vinculado ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O registro garante a propriedade e o uso exclusivo da marca pela Acit.

O Conexão Empresarial é um programa de treinamento para o segmento corporativo, iniciado em 2007, como uma resposta a algumas situações que aconteciam no setor de palestras em Toledo e também como alternativa para capacitação de qualidade. Em 2016 o programa completou 10 edições. Neste período, foram trazidos 39 palestrantes de renome nacional e até mesmo internacional, tendo registrado cerca de 35 mil pessoas qualificadas.

O processo para solicitação do registro junto ao INPI foi iniciado em outubro de 2011 e agora em 2017, a Acit tem a grata satisfação em ter reconhecida marca dentro da legalidade pelo INPI. “É uma conquista importante que fortalece o nome do Conexão Empresarial, como uma marca de credibilidade e qualidade deste projeto ousado desenvolvido pela Acit. Traz um diferencial em treinamento e capacitação ao meio empresarial de nossa cidade, passa segurança aos associados e parceiros que acreditam nesta trajetória de 11 anos de sucesso”, ressalta a diretora de Treinamentos Franciele Rezzadori de Souza.

A Acit tem produtos específicos para os quais possui registros, especialmente quando se tornam destaque e ganham relevância dentro da comunidade e até na região. “O objetivo da Acit é proteger e também valorizar os trabalhos desenvolvidos internamente. A obtenção de registro é forma de proteção, até para uma questão de mercado, já que as iniciativas se tornam um produto”, explica o gerente Marcel Sarturi.

Em 2010, com quatro anos de realização, após a verificação que era um projeto interessante e valorizado pelos associados, a entidade entendeu que o registro da marca era estratégico para a entidade. “Encaminhamos o pedido de registro na gestão do presidente Edésio Reichert, em 2011, após muitas discussões, até porque conforme nossa assessoria, era um nome genérico, mas entendia que poderíamos fazer a tentativa”, relata Sarturi.

Após o encaminhamento, e ao longo dos anos, o programa Conexão Empresarial foi se consolidando, ao passo que o processo foi evoluindo dentro dos órgãos competentes. “Fomos trabalhando no fortalecimento do produto e percebemos a necessidade de protegê-lo ainda mais, por várias situações que foram acontecendo. É um projeto único, modelo de negócio que idealizamos, solidificado em 11 anos e o registro da marca representa este reconhecimento”, complementa o gerente.

Para o presidente da entidade, Flávio Furlan, a conquista serve como estímulo ao crescimento. “O registro da marca, além de proteger e valorizar os trabalhos internos da Associação, serve para incentivar os dirigentes a buscar mais produtos e soluções que possam agregar, fomentar e fazer crescer os negócios e as empresas de seus mais de 3200 associados.”

A 11ª edição do Conexão Empresarial da Acit teve evento de lançamento na terça-feira (21). Os convidados são o jogador Tande do Vôlei, o administrador Claudio Forner, o economista Raul Wagner dos Reis Velloso e o historiador Leandro Karnal. As palestras serão nos dias 29 de agosto, 13, 19 e 28 de setembro, no Teatro Municipal de Toledo.