Acit: nova diretoria é empossada oficialmente

Acit: nova diretoria é empossada oficialmente

Preparar e apoiar as empresas para que possam crescer e se tornar cada vez mais competitivas num cenário de grandes e velozes mudanças no mundo dos negócios.

Este é o principal desafio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), apontado pelo presidente Edson Carollo, na cerimônia oficial de posse da diretoria e conselhos, realizada na noite de sexta-feira (26), no Olinda Park Hotel.

O evento, que reuniu mais de 500 convidados, contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, do deputado federal Dilceu Sperafico, do presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Mario César Costenaro, entre outras lideranças.

No discurso Carollo destacou que a missão da Acit é organizar e representar as empresas, as quais exercem papel fundamental na vida social e econômica das pessoas, bem como deve estar atenta ao futuro e desenvolvimento de Toledo e da região.

“Nesta gestão continuaremos no propósito de abraçar as causas locais, como cidadania, educação e trânsito, e regionais, como a infraestrutura de logística e transporte, fundamentais para o progresso de uma das mais importantes regiões produtivas do agronegócio, que por sua vez desencadeia todo o processo econômico da indústria, comércio e serviços”, enfatizou.

Fortalecer as empresas por meio do associativismo e ampliar a capacitação com treinamentos é um dos caminhos apontados pelo presidente da Acit como forma de sobreviver em meio a cenários  econômicos imprevisíveis. Conforme ele, o setor produtivo  – que gera empregos e promove o desenvolvimento econômico – é penalizado com excessiva carga tributária, em troca de serviços que não atendem as necessidades.

Além disso, grandes grupos internacionais e redes de empresas se unem para se tornar cada vez mais competitivas, em detrimento dos pequenos empreendimentos. “Sobreviver e crescer nestas condições,  passa pelo fortalecimento das entidades associativistas, que podem auxiliar os empresários a aprimorar seus negócios e buscar estratégias de crescimento”, argumentou.

O presidente da Acit também manifestou a disposição de apoiar o poder público nas ações que visam o desenvolvimento do município. “É preciso criar ambiente de fomento às empresas, para que se fortaleçam e agreguem valor aos produtos e serviços e conclamamos os vereadores, deputados e demais lideranças para nos unir em favor do desenvolvimento sólido do município de Toledo”, destacou Carollo.

Ainda no discurso de posse o novo presidente da entidade enalteceu o antecessor, Edésio Reichert. “Foi um grande ético e lutador pela causa associativista, nunca se conformou com as mazelas da educação e temos orgulho pela sua atuação”.

Agradeceu os associados pelo apoio, aos diretores por aceitarem compor a equipe de trabalho para a nova gestão e convidou empresários para participar ativamente da entidade. “A Acit é a casa do empresário e precisamos cada vez mais da participação, com apontamentos, críticas e sugestões. Nossa missão é trabalhar em favor dos associados, lembrando que nossas ações se refletem em todas as empresas da cidade”, concluiu Carollo.

A solenidade também marcou a transmissão oficial da presidência do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem): de Palulo Victor Almeida para Alexandre Bíscoli.

 

Lideranças

 

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, destacou o importante papel que a Acit exerce na comunidade local e regional e ressaltou que conta com a entidade para construir ambiente favorável ao desenvolvimento. “Queremos uma indústria competitiva, um comércio forte, prestadores de serviços qualificados e buscamos o diálogo com a sociedade, para que as ações fluam e tragam benefícios a toda comunidade”, frisou.

Ao se pronunciar durante o evento, o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, convidou a todos para estabelecer um pacto de responsabilidade com a nova diretoria da Acit e pelas bandeiras regionais. “Não nos cabe o conforto de ficar de fora, a isenção da responsabilidade de não participar. Convoco a todos para continuar a luta pela integração regional, com um planejamento estratégico, visão ampla e ousada para o desenvolvimento e a busca por maiores investimentos. Pela sua produção, o Oeste merece muito mais”, pontuou.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.