Acit nos Bairros e Distritos tem palestras programadas

15 de junho de 2015

Com o objetivo de oferecer treinamentos sem custo aos empresários e colaboradores das empresas associadas, situadas nas comunidades toledanas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo realizará mais uma edição do Acit nos Bairros e Distritos.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ciclo de palestras possibilita uma aproximação entre a entidade e os empresários, a fim de desenvolverem juntos pensamentos críticos, quebra de paradigmas e gerar sustentabilidade junto ao mercado consumidor.

Neste ano serão realizados dois encontros, com a palestra "Um Show de Atendimento", realizada pelo instrutor Heladio Balerini. O primeiro evento acontecerá na próxima segunda-feira (22), às 19h30, na Escola João Arnaldo Ritt, no distrito de Vila Nova. Serão disponibilizados 100 ingressos para essa palestra, distribuídos no Acit Itinerante. Já a segunda palestra acontecerá no dia 14 de julho, às 19h30, na Associação do Grupo de Idosos Frei Alceu Richetti. Estarão disponíveis 300 ingressos para a palestra.

Segundo a diretora de treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori de Souza, a Associação tem o intuito de treinar todos os associados para proporcionar uma melhora no desempenho das empresas. "Para isso nós também vamos até o associado que não pode se deslocar até o centro. Temos muitos associados nos distritos e nos bairros, que sentem a necessidade de se atualizar, ter novas visões de atuação e estar em treinamento sempre para aprender e atuar melhor".

Franciele também destacou a importância de focar no atendimento como parte essencial do desempenho da empresa. "Existem caminhos para realizar um bom atendimento e esse curso proporciona as ferramentas para realizar um bom atendimento. É importante saber qual é o atendimento adequado conforme o cliente e o atendente deve estar situado quanto a postura e também ao produto, por isso é um aprendizado diferencial", afirmou.

Currículo do instrutor

Heládio Balerini possui graduação em Administração na Unioeste – Cascavel; Especialização em MBA com ênfase em Marketing na UNIOESTE – Cascavel; Especialização em Gestão da Qualidade Ambiental na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina; Especialização em Docência no Ensino Superior pela UNIPAN – e Mestrado em Empreendedorismo – pela UFSC.
Trabalhou por três anos na Spaipa e mais três anos na Cia Ultragaz. Atuou como professor de Graduação, Pós-Graduação e coordenador de curso na Unipan, Unisep e Univel. Também atua como Consultor e Instrutor do Sebrae e do PEIEX.

É sócio da Ativare, que atua com Consultoria, Cursos, Palestras e Treinamentos nas áreas de Atendimento, Marketing, Vendas e Planejamento. Tem experiência em: Atendimento ao Cliente, Vendas, Pós-vendas, Relacionamento com Clientes, Pesquisa de Mercado, Layout e Exposição de Produtos, Promoções, Comunicação e Visual de Loja. Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico e Abertura de novas Empresas.