Acit nos Bairros e Distritos tem palestra de encerramento

18 de julho de 2014

Com 242 participantes, foi realizada na terça-feira (15) a última palestra do programa Acit nos Bairros e Distritos, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, em parceria com o Sebrae, no Centro Cultural Ondy Niederauer, na Vila Pioneiro.

Para Eliane Zanella, da Vidraçaria DL, foi muito importante receber incentivo e motivação. "É sempre bom receber dicas de atendimento, aprender como agir corretamente com o cliente, além do incentivo e motivação que recebemos", comenta.

Segundo Lilian Hein, proprietária da Florata Modas, com o passar do tempo as pessoas ficam acomodadas e esquecem que detalhes no atendimento fazem toda diferença. "Com o tempo caímos na rotina e esquecemos aspectos importantes para um bom atendimento. Essa palestra relembrou todos os passos essenciais para atender bem o cliente", destaca.

O Programa

O Programa Acit nos Bairros é realizado uma vez por ano e tem como objetivo proporcionar treinamento sem custo aos empresários e colaboradores das empresas associadas, situadas em bairros e distritos. No total 596 pessoas participaram das quatro palestras, realizadas no Jardim Porto Alegre, Novo Sarandi(com presença de associados de Vila Nova), Jardim Coopagro e Vila Pioneiro.

Segundo o diretor de Treinamentos, Rogério Oliveira, o programa superou as expectativas, pelo grande número de pessoas e a aceitação do público. "A temática tratada atendeu a necessidade das empresas. Um ponto bastante positivo foi levar esse treinamento gratuitamente em parceria com o Sebrae e dessa forma, a Acit cumpre seu papel de promover o desenvolvimento das empresas", avalia.

Parceria

O Sebrae há três anos é parceiro no programa Acit nos Bairros. A consultora do projeto de Empreendedorismo do Sebrae, Deborah Steiner França, avalia essa parceria como benéfica aos empresários. "Somos parceiros porque trabalhamos pelo mesmo objetivo, que é capacitação dos empresários. E este programa traz grandes benefícios aos associados, além de ser vantajoso", ressalta.