Acit nos Bairros e Distritos realiza palestras com grande adesão de público

15 de julho de 2015

Um show de palestra sobre um Show de Atendimento. As edições do Acit nos Bairros realizadas em Vila Nova no dia 22 de junho, e no Jardim Porto Alegre na última terça-feira (14), atingiram o público esperado de cerca de 200 pessoas que avaliaram positivamente os eventos. A ação é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo anualmente, com o objetivo de oferecer treinamentos sem custo aos empresários e colaboradores das empresas associadas, situadas nas comunidades toledanas.

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ciclo de palestras possibilita uma aproximação entre a entidade e os empresários, a fim de desenvolverem juntos pensamentos críticos, quebra de paradigmas e gerar sustentabilidade junto ao mercado consumidor.

A palestra “Um Show de Atendimento” foi ministrada pelo instrutor Heladio Balerini e, segundo a diretora de treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori de Souza, os eventos foram um sucesso. “Essa participação intensa do público mostra que os empresários estão interessados em buscar o diferencial para sua empresa, nesse caso, na área do atendimento. A capacitação das empresas e dos colaboradores significa uma melhora efetiva para o município, com crescimento na qualidade do comércio toledano”, comentou.

A diretora também destacou a aproximação que o ciclo de palestras proporciona entre a entidade Acit e os empresários. Conforme Franciele, muitos empresários sentem dificuldade de participar ou levar seus colaboradores para participar dos treinamentos realizados no centro. “Quase tudo que o empresário e as pessoas precisam podem ser resolvidas no próprio bairro, e dessa forma nós também levamos os treinamentos até eles, atingindo um público que não se deslocaria até a Acit para participar”, afirmou.

Para o coordenador do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, Valério da Silva, a palestra foi excelente e agradou o público presente. “Notamos uma participação grande dos empresários e de seus colaboradores, o que mostra o interesse de melhorar o desempenho das empresas”. Além disso, segundo Valério, a ação que leva treinamentos para os bairros também é uma forma de fortalecer o Núcleo Multissetorial. “Todos os integrantes do Núcleo levaram seus colaboradores e elogiaram bastante a iniciativa que fortalece as empresas locais”.