Acit nos Bairros e Distritos movimentou empresários do Jardim Panorama

Com o objetivo de promover interação entre empresários do mesmo bairro, levando conhecimento e conteúdo, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na segunda-feira (30), a primeira palestra deste ano do programa Acit nos Bairros e Distritos.

O encontro gratuito que reuniu cerca de 50 empresários do bairro, na Associação de Moradores do Jardim Panorama, teve como tema “Atender bem para vender mais" e "Os benefícios da análise de crédito", conduzidos pelo instrutor Nereu Mattiello e o diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado.

Segundo a integrante do Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, o evento visa levar informação aos empresários que muitas vezes estão ocultos em seus comércios. “Muitas empresas não entendem as necessidades que o mercado exige. Estas informações nos ajudam muito no desenvolvimento empresarial e nos negócios. Temos que fortalecer as empresas do nosso bairro, e a qualificação é essencial”, frisa.

De acordo com o instrutor Nereu Mattiello, que ministrou o tema “Atender bem para vender mais”, é fundamental que os empresários saibam mais sobre o assunto. “As empresas precisam encantar seus clientes para que eles voltem mais vezes, criando um vínculo com o consumidor”, explica. Segundo ele, muitos empresários e seus colaboradores possuem um mecanismo próprio de atendimento. “As pessoas precisam se adequar, e o bom profissional sabe como mudar de acordo com as exigências do ambiente de trabalho”, ressalta.

Para apresentar "Os benefícios da análise de crédito", o diretor de informações cadastrais do SPC da Acit, Claudenir Machado foi quem conduziu os trabalhos. “Os empresários precisam se conscientizar quanto a adoção correta da política de crédito; muitas vezes, deixam de vender com medo de não receber, e outras aprovam as vendas, porém não recebem”, explica. Segundo Claudenir, a consulta ao sistema do SPC é essencial para a finalização de uma venda. “É por ali que o empresário vai saber se o indivíduo tem alguma restrição ou não, aprovando ou negando o crédito”, conclui.

A próxima edição do Acit nos Bairros e Distritos está programada para acontecer no dia 27 de junho, no Jardim Porto Alegre.