fbpx

Acit nos Bairros reúne associados na PUCPR

25 de junho de 2014

Cerca de 130 pessoas participaram da terceira palestra do programa Acit nos Bairros e Distritos, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sebrae.O evento aconteceu na terça-feira (24), no auditório da PUCPR.

A palestra abordou o tema: "Atender bem não precisa ser tão complicado", e foi conduzido pela consultora Giselle Bruno Grando.

Segundo Giselle, o objetivo foi mostrar de forma simples como atender bem. "Às vezes procuramos soluções mirabolantes para atender o cliente de forma eficaz, e acabamos esquecendo que existem formas simples e básicas que fazem a diferença", comenta.

Giselle ainda explica que dentro dos percentuais do afastamento de clientes, 68% é devido ao mau atendimento. "Muitas vezes ficamos preocupados em superar a expectativa do cliente e não conseguimos identificar qual a sua real necessidade e então, acabamos fazendo com que ele desista da compra", aponta.

Para Claci de Almeida, proprietária da Loja Marandd Modas, a palestra abordou aspectos muito importantes. "Foi muito bom relembrar o que já sabemos, mas que muitas vezes acabamos deixando de lado. O aspecto que mais agregou foi aprender como fazer a diferença no atendimento. O que aprendi já estou repassando para minhas funcionárias".

O associado André Bordignon, proprietário da Bicicletaria Avenida, destaca a importância de participar dessas palestras. "É sempre muito bom participar, porque além de aprender coisas novas, podemos enxergar nossos erros e corrigi-los. E nessa palestra compreendi como um bom atendimento faz toda a diferença".