ACIT leva empresários para audiência pública sobre instituição de novo feriado municipal

12 de setembro de 2022

Para defender os interesses do segmento empresarial de Toledo, representantes da ACIT, diretoria executiva, conselhos e associados da entidade estiveram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na sexta-feira (09) em Audiência Pública que debate sobre a implantação de um novo feriado no dia 9 de junho – data da instalação da Comarca de Toledo (PL nº 105/2022).

A ACIT declara-se contrária ao feriado, que se aprovado impactará diretamente a classe produtiva do município, tendo em vista que o PL prevê a pausa nos atendimentos dos serviços não essenciais na data.

Entre os segmentos presentes em audiência, estiveram empresários dos ramos comerciais, de indústria, prestação de serviços e supermercados.

Para a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, que usou a palavra durante audiência para falar sobre os prejuízos que mais um feriado pode causar aos bolsos dos empresários de Toledo, a presença da entidade, dos lojistas e do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo (SINVAR) reforça a posição contrária ao feriado aos vereadores e a expectativa é positiva. “Saímos satisfeitos por sermos ouvidos e esperamos que a opinião do empresariado seja levada em consideração nas próximas fases de analise do Projeto de Lei.”

Fizeram uso da palavra ainda, o presidente do Sinvar, Gilberto Furlan, o ex-presidente da ACIT, Danillo Gass, o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Rainer Zielasko, entre outros participantes, com unanimidade à posição contrária a criação de um novo feriado em Toledo.