Para defender os interesses do segmento empresarial de Toledo, representantes da ACIT, diretoria executiva, conselhos e associados da entidade estiveram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na sexta-feira (09) em Audiência Pública que debate sobre a implantação de um novo feriado no dia 9 de junho – data da instalação da Comarca de Toledo (PL nº 105/2022).
A ACIT declara-se contrária ao feriado, que se aprovado impactará diretamente a classe produtiva do município, tendo em vista que o PL prevê a pausa nos atendimentos dos serviços não essenciais na data.
Entre os segmentos presentes em audiência, estiveram empresários dos ramos comerciais, de indústria, prestação de serviços e supermercados.
Para a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, que usou a palavra durante audiência para falar sobre os prejuízos que mais um feriado pode causar aos bolsos dos empresários de Toledo, a presença da entidade, dos lojistas e do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo (SINVAR) reforça a posição contrária ao feriado aos vereadores e a expectativa é positiva. “Saímos satisfeitos por sermos ouvidos e esperamos que a opinião do empresariado seja levada em consideração nas próximas fases de analise do Projeto de Lei.”
Fizeram uso da palavra ainda, o presidente do Sinvar, Gilberto Furlan, o ex-presidente da ACIT, Danillo Gass, o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Rainer Zielasko, entre outros participantes, com unanimidade à posição contrária a criação de um novo feriado em Toledo.