Acit lança o Conexão Empresarial 2019

21 de março de 2019

Augusto Cury, psicoterapeuta e escritor; Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e cientista social; Leo Chaves, músico e escritor e Marco Zanquetta, empresário e mágico, são os palestrantes convidados para a décima terceira edição do Conexão Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com apoio de 14 parceiros, entre eles, empresas e instituições.

Inteligência emocional, cenário econômico, marketing pessoal e profissional e motivação são os temas das palestras que serão realizadas nos dias 28 de agosto e terão continuidade em setembro, nos dias 3, 12 e 18, no Teatro Municipal de Toledo.

Os convidados e a programação foram apresentados em evento que reuniu empresários, parceiros, diretores da Acit e profissionais dos meios de comunicação na manhã de quinta-feira (21), no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo.

De acordo com a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, a cada ano é um grande desafio organizar a programação e trazer palestrantes que motivem as pessoas a participarem em busca de capacitarem-se para o mercado de trabalho e vida pessoal. “O avanço da tecnologia e a competição acirrada nos obriga estar em constante desenvolvimento e o objetivo do Conexão é possibilitar que as pessoas iniciem a busca por conhecimentos cada vez mais qualificados. A expectativa é que possamos sair diferentes a cada palestra, pelo menos um pouco mais transformados e nos façam sentir melhores como profissionais e como seres humanos”, ressalta.

Mesmo na era da informação e da busca por informações na internet, a diretora destaca a importância das palestras presenciais, por possibilitar a troca de experiências. “O que vai fazer a diferença daqui para frente são as relações humanas, a experiência que as pessoas viverem. Por isso, a presença física, o olho no olho, são as melhores formas de transmitir e assimilar conteúdos e informações para que possamos evoluir”, enfatiza Anaide.

Na opinião do empresário Augusto Sperotto, representante da Fiasul, o conhecimento é o elemento mais importante dentro das empresas e faz a diferença no aspecto da competitividade. Por acreditar na proposta e na efetividade do programa, a empresa é parceira desde a primeira edição do Conexão Empresarial. “Sem dúvidas que uma palestra não é a solução para nossos problemas e necessidades, contudo, é uma ferramenta, um começo para nos levar ao crescimento; as mudanças estão cada vez mais velozes, podem nos atropelar. Se não estivermos conectados com as inovações, estaremos fora do mercado e o Conexão cumpre bem o papel de trazer essas referências inovadoras”, afirma Sperotto.

Programação

O economista Eduardo Giannetti da Fonseca abrirá a programação do Conexão Empresarial com a palestra “Cenários Econômicos e suas Tendências”, no dia 28 de agosto. É graduado em Economia e Ciências Sociais, pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela universidade inglesa de Cambridge. Tem diversos livros publicados.

A segunda palestra, no dia 3 de setembro, terá como tema “A Grande Revolução – seja uma Marca”, com Leo Chaves, cantor, compositor, arranjador e produtor, empresário do agronegócio. Escritor e palestrante, é presidente fundador e executivo do Instituto Hortense.

“A Arte de Sair do Lugar Comum” será o tema da terceira palestra, no dia 12 de setembro, com Marco Zanqueta, palestrante motivacional, empresário, consultor e pesquisador da arte mágica há mais de 30 anos. Concilia os conhecimentos da arte de falar em público, com o know-how de ator e mágico profissional.

Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador, escritor e palestrante fechará a série do Conexão Empresarial, no dia 18, com a palestra “Inteligência Multifocal”. Autor de livros e psiquiatra mais lido nas últimas duas décadas no Brasil, tem livros publicados em mais de 70 países, sendo utilizados em diversas faculdades, inclusive em teses de pós-graduação.

Parceiros

Para essa edição, o Conexão Empresarial tem dois novos parceiros: a Unimed Costa Oeste e a Lactobom. Reafirmaram parceria as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Ford Cauneto Veículos, Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos,  e ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Passaportes

A partir do lançamento a Acit abre a comercialização dos passaportes. O investimento para participar das quatro palestras é de R$ 295,00 para associados e estudantes e de R$ 395,00 aos não associados.

A entidade tem pacotes especiais para aquisição de passaportes para grupos de pessoas. Entre seis a nove passaportes, o investimento é de R$ 275,00, e acima de 10, o valor é de R$ 250,00.

Não são comercializados convites individuais, isto é, apenas para uma das palestras e os valores podem ser parcelados. Em cada palestra será sorteado entre os participantes um cartão-presente, no valor de R$ 500,00,

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3055-4636 ou 99970-2111 (WhatsApp) e ainda pelo e-mail treinamentos@acit.org.br