Acit lança campanha Natal Encantado de Toledo

6 de novembro de 2014

Em evento que reuniu aproximadamente 700 pessoas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) lançou a campanha Natal Encantado, com apresentação da premiação e palestra gratuita às empresas associadas, no Teatro Municipal, na noite de quarta-feira (5).
Neste ano a Acit promove a maior campanha já realizada em sua história. Serão sorteados três Honda City, modelo 2015, e mais três motocicletas Yamaha Crypton aos vendedores que tiverem os nomes indicados nos cupons dos ganhadores dos carros.

No lançamento o vice-presidente Danilo Gass destacou que a Acit tem demonstrado que por meio do associativismo podem ser desenvolvidas campanhas promocionais expressivas, beneficiando empresas que isoladamente não conseguiriam fazer ações como estas. "Desde 2001 temos o Fundo de Promoções, que reúne mais de 400 empresas que investem recursos que possibilitam promover campanhas como esta, que deve ser uma das maiores em valores dos prêmios, do interior do estado", destacou.

O prefeito Luiz Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, que prestigiou o evento, reafirmou o apoio às iniciativas da Acit e o investimento da administração municipal no projeto de decoração e iluminação natalina nos principais pontos da cidade e distritos. "Como gestor público não poderíamos deixar de apoiar a comunidade empresarial e parabenizamos a Acit pela campanha. Estamos buscando fazer a nossa parte e contribuir para criar este clima de Natal e o desenvolvimento econômico do município", frisou.

Palestra

Para dar início a promoção de fim de ano, foi promovida palestra gratuita com o tema "A magia do Natal e suas oportunidades". O consultor Edemilton Pozza focou a importância da busca do aperfeiçoamento e da excelência no atendimento em vendas . E deu dicas de como transformar um cliente potencial em "advogado da marca" e fidelizá-lo à empresa.

Segundo Pozza, quem trabalha no comércio às vezes se acomoda, porque sabe que em dezembro se vende mais. Por isso, não se preocupa em atender bem e conquistar a clientela. "Sabemos que no Natal se trabalha muito, não é fácil, mas é uma época que condiciona o ano seguinte. Se o vendedor atende bem conquista novos clientes, e isso funciona o ano todo. E importante ressaltar que hoje não vendemos mais produtos, vendemos serviços. Muitas vezes a venda não sai, mas o atendimento cativa para uma próxima oportunidade", frisou.

Pozza ressalta que quem trabalha com vendas precisa estudar, se aperfeiçoar, porque conhecimento faz a diferença. Contou que 14 anos atrás, era frentista de posto de combustível e hoje viaja por todo o Brasil como um dos palestrantes mais requisitados na área de antedimento e vendas. "A mudança começou pelos diferenciais que tinha, chamar o cliente pelo nome, presentear com rosa no dia internacional da mulher, um pirulito enorme no dia das crianças, com meu dinheiro e não o da empresa, com gorjetas que ganhava e investia nisso. Meu atendimento fez a diferença. Em dois anos, um empresário que era cliente me convidou para trabalhar na empresa dele, fiz cursos fora do país, e aconteceu uma grande virada em minha vida", relatou.

O empresário Éder Carpiné assistiu à palestra e disse que foi uma grande aula de vida e de sucesso. "Ensinamentos e exemplos nos estimulam a nunca desistir em busca dos sonhos. Dificuldades vão acontecer, mas a gente vai transpondo, por isso, sempre temos que buscar novas técnicas e aperfeiçoar nosso trabalho. Assim como foi para mim, tenho certeza de que para todos que estiveram na palestra foi grande investimento, muito proveitoso, não só vida profissional, mas também pessoal", disse.
Fernando Botelho, colaborador das Lojas LM, compartilha da opinião. "Foi excelente, pois o palestrante não só falou o que é preciso fazer, ele demonstrou porque já aplicou na vida dele. Isso é muito valioso para levarmos para nossa vida. É preciso correr atrás, trabalhar, estudar e não desistir dos sonhos", enfatizou.

Promoção

As mais de 400 empresas do Fundo de Promoções já começam a distribuir os cupons a partir desta quinta-feira (6). Serão realizados três sorteios. Nos dias 17 e 30 de dezembro e em 19 de janeiro. Os cupons serão cumulativos.

Na promoção Natal Encantado são parceiros da Acit a Honda Enjin, Sicoob Oeste, Shopping Panambi, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.