Acit lança campanha de prêmios e traz palestra na área de vendas

4 de março de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu o lançamento da promoção Grandes prêmios para você, com apresentação dos carros e motos a serem sorteados nas três datas comemorativas do primeiro semestre deste ano aos clientes das empresas do Fundo de Promoções.

O evento reuniu aproximadamente 1000 pessoas, entre empresários e colaboradores das empresas associadas à Acit, no Teatro Municipal, na noite de terça-feira (3). Para completar a programação, o consultor João Carlos de Oliveira fez palestra com o tema "Vendendo Emoções", com foco motivacional e qualidade de vida, preparatória das equipes de vendas para a promoção que se inicia.

Na abertura, o presidente Luiz Eduardo Guaraná salientou a evolução das campanhas promocionais da Acit nos últimos anos, a exemplo de 2014, com recorde na distribuição de cupons e sorteio de sete veículos aos consumidores e quatro motocicletas aos vendedores. "Este espetáculo no lançamento também demonstra a busca pelo aprimoramento nas campanhas e acreditamos que alcançaremos sucesso novamente", afirmou Guaraná, que na manhã de quarta-feira (4) encerrou sua gestão na presidência da entidade.

A consultora Deborah Steiner França, do Sebrae, que foi parceiro na realização da palestra, salientou a importância do trabalho desenvolvido pela Acit junto aos associados. "Somos parceiros da entidade, tendo em vista que trabalhamos com o mesmo objetivo, de promover o desenvolvimento do empresariado."

Promoção

A promoção conta com a parceria da Fipal, concessionária Fiat, Sicoob Oeste e Shopping Panambi e se estenderá até junho, com sorteios de prêmios para as datas comemorativas da Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Serão sorteados três veículos zero: o Uno Vivace, no dia 17 de abril; o Palio Weekend Atratticve, no dia 15 de maio e por último, o Uno Sporting, no dia 19 de junho. Os três vendedores que tiverem os nomes indicados nos cupons sorteados ganharão motocicletas.

Cada compra ou serviço dará direito a um cupom, destaca o diretor de Comércio, Marcos Destefeni. "É uma campanha tripla, com um parceiro forte e acreditamos no fomento do comércio. Valorizamos os consumidores e também os vendedores", afirma.

Para o gerente da Fipal, Wagner Kaster, é uma grande oportunidade ser parceiro da entidade. "Já há algum tempo almejávamos esta parceria, uma forma de fortalecer nossa marca, ficar mais visível para a população e apoiar a Acit", enfatiza.

Palestra

De forma descontraída, dinâmica e muita interação com a plateia, o palestrante João Carlos de Oliveira, de Curitiba, deu dicas de como ser um vendedor de sucesso, da importância de buscar e aplicar diferenciais na profissão, trabalhar com paixão para emocionar e fidelizar o cliente, entre outros aspectos.

O consultor destaca que não se pode ficar preso a "receitas prontas" e é preciso buscar novas perspectivas para enfrentar o mercado tão competitivo. "O mercado está complicado, mas quem vai resolver somos nós mesmos. Tem que mostrar personalidade, encontrar novas alternativas e as coisas vão acontecer. O vendedor precisa ter um diferencial, não só o bom atendimento, tem que ter algo que encante, e mexer com pessoas", diz.

A campanha de prêmios da Acit é um fator motivador às empresas, frisa Oliveira. "Esta iniciativa é uma grande promoção, valoriza o cliente e o vendedor. É preciso realmente acreditar na oportunidade. Está na hora de fazer acontecer, não deixar para amanhã o que tiver que fazer e resolver hoje."

Para Geni de Quadros, atendente da Loja Veneza, a palestra foi maravilhosa e motivadora. "Aprendi uma lição de vida, primeiramente temos acreditar em nós mesmos, ser motivado, ter alegria, ser persistente para vencer."

Elói Filipin, da JCK Colchoaria, destacou que sua empresa tem este perfil de motivar pessoas e este é o caminho para superar as adversidades. "Com as adversidades a tendência é das pessoas se retraírem e a palestra enfatiza a motivação, que tem que ser pessoal, para se relacionarem melhor, ter mais interesse pelo trabalho, crescer, e trazer novas possibilidades para a família", comenta.