Acit lança a Feira de Máquinas, Automação e Indústria 2019

13 de novembro de 2018

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo deu o pontapé inicial para a sexta edição da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai), que será realizada de 18 a 20 de setembro de 2019. O lançamento da Feira e a abertura da comercialização dos estandes reuniu lideranças políticas e empresariais, parceiros e expositores, na terça-feira(13), na Acit.

A Femai tem o intuito de apresentar o segmento industrial, máquinas, automação e serviços, os potenciais inovadores e o que já circula no mercado para estes setores. É uma das poucas feiras deste gênero em todo o estado e proporciona aos expositores maior visibilidade e oportunidades de negócios.

De acordo com o diretor de Feiras, Eventos e Turismo da Acit, Gilberto Menoncin, a entidade está trabalhando internamente na organização do evento há alguns meses. “Uma Feira deste porte requer muito planejamento para que possamos organizá-la e dar sequência ao nível de profissionalismo em que se encontra”, explica.

Uma das novidades para 2019 será a participação do Núcleo Setorial de Inovação, além da realização de rodadas de negócios entre expositores.

Segundo o diretor, a expectativa é positiva. “Estamos vivendo um momento de maior otimismo, em todo país. Muitas mudanças ocorrerão e temos um cenário positivo. A economia mostra sinais de recuperação e acreditamos que a partir do próximo ano o Brasil retomará o caminho do crescimento. Este cenário é bastante animador ao empreendedorismo e a Femai se torna uma grande vitrine para as empresas”, frisa.

Durante o lançamento da Feira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, destacou a importância da iniciativa. “A Femai é uma ótima oportunidade para as empresas mostrarem o que têm de melhor, produtos, serviços, novidades tecnológicas. Tudo isso impulsiona a geração de bons negócios, ideias inovadoras e o desenvolvimento do município.”

Entre os parceiros presentes no evento, o conselheiro do Sicoob Meridional, Rainer Zielasko, igualmente ressaltou o potencial da Femai para fomentar os negócios. “Desde a primeira edição a Feira tem alcançado sucesso e acreditamos que não será diferente desta vez. Nossa cooperativa de crédito é parceira em iniciativas que possibilitem que os empreendedores desenvolvam seus negócios. A partir de agora, com essa nova expectativa de um Brasil que vai crescer, estamos juntos para promover o crescimento de Toledo e do oeste do Paraná”, salienta.

Já o presidente da Acit, Marcos Destefeni, ressalta o desafio de elevar a Femai a um nível maior de profissionalismo e reconhecimento. “O foco sempre foi inovar conceitos e quando iniciada, em 2010, sabia-se que poderia levar cerca de 10 anos para chegar na sua maturidade. Estamos quase chegando lá, precisamos trabalhar com dedicação, para que alcance reconhecimento com uma grande feira nos estados do Sul, a exemplo de Chapecó, em Santa Catarina”, avalia.

Entre outras lideranças que participaram do evento de lançamento da Femai estavam o vereador Airton Paula, representando a Câmara Municipal, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, o comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, Luis Eduardo Zarpellon, entre outros convidados.

Os interessados em adquirir espaços para a 6ª edição da Femai devem procurar o setor de Feiras da ACIT, no telefone (45) 3055-4617; WhatsApp 98404-5211 ou e-mail: eventos@acit.org.br.