Acit institui Núcleo Setorial de Transportadoras em Toledo

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, realizou reunião de sensibilização voltada à criação do Núcleo Setorial de Transportadoras, na noite de terça-feira (01).

Cerca de 30 empresários participaram do encontro e decidiram pela formalização do novo Núcleo Setorial, com a finalidade de trabalhar em conjunto em busca do desenvolvimento e atender suas necessidades específicas.

O próximo passo será a reunião para discutir o planejamento de ações, conforme agendamento elaborado.

Durante a reunião a consultora regional do Empreender, pela Faciap, Iraci Mattachinski, apresentou a metodologia do programa e mencionou experiências de municípios da região. “Mostramos o que pode ser feito para auxiliar o setor a se desenvolver. Como foi optado pela criação do Núcleo, agora é preciso fazer o planejamento, levantar as necessidades e começar a trabalhar ações específicas para sanar as dificuldades”, explica a consultora.

Conforme a consultora, em Medianeira, o Núcleo Setorial acabou se transformando em uma Associação de Transportadores. “A experiência deu tão certo que eles criaram uma associação, hoje com mais de 100 empresas, que realizam inúmeras ações em conjunto”, afirma.

Para a diretora do Empreender, Anaide Holzbach de Araújo, a criação do Núcleo de Transportadoras é um marco muito forte para o Empreender na Acit, considerando a importância dessa atividade econômica no município e tendo em vista que já na criação do Núcleo existem cerca de 30 empresas interessadas em participar.

Além disso, a diretora destaca que no atual cenário econômico do País, essa atividade enfrenta grandes desafios e o trabalho conjunto será benéfico. “A metodologia do Empreender certamente auxiliará o empresário a fazer a gestão do seu negócio de forma mais planejada, estruturada e organizada. Temos certeza de que as empresas participantes do Núcleo terão um amadurecimento sensível em sua gestão pelo menos nos próximos dois anos”, enfatiza Anaide.