Acit forma nova turma de Oratória Básica

27 de janeiro de 2017

Com o tema Comunicação Eficaz: O segredo do sucesso, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), formou mais uma turma de Oratória Básica, um dos cursos mais solicitados na entidade. O grupo de 30 alunos participou da capacitação entre os dias 24 a 26 de janeiro.

O treinamento, ministrado pelo instrutor Valtermar Sartorelli, foi dividido em três módulos, trabalhados nas três noites de curso.

Foram tratados temas como A Comunicação na História – Uma breve introdução; Comunicação Assertiva – Se comunicando com autoconfiança; Técnicas de Respiração e Relaxamento; Se comunicando com o Corpo: Expressão Corporal e Oratória; A Voz e a Comunicação, entre outros assuntos.

Além disso, os alunos participaram de atividades práticas, como dinâmicas de improviso e elaboração de discursos, os quais foram apresentados para a turma e avaliados pelo instrutor, que pontuou dicas para as performances dos participantes em situações reais.

O treinamento teve por objetivo proporcionar aos alunos o domínio de técnicas básicas de oratória para o desenvolvimento de comunicações eficazes em todos os âmbitos da vida, privilegiando a assertividade e o entendimento da necessidade de abordagens distintas para cada público e momento.

Opinião

Para a vendedora Veromarcia Souchie de Souza, o treinamento foi proveitoso. “Não sabia do que se tratava o curso, até o dono da empresa que me inscreveu me explicar. Gostei bastante e me surpreendi com o que aprendi, com certeza vou aplicar no meu trabalho como vendedora, já que essa é a primeira vez que atuo no comércio e preciso atender pessoas em variadas situações”, conta.

O representante de vendas, Wellington Luiz Gomes, divide a mesma opinião. “Nunca tinha participado de um curso assim, me faz abrir os olhos quanto a importância da comunicação como chave de todo bom negócio. Trabalhar com pessoas requer atenção e sabedoria para saber como se portar diante de cada um”, conclui.

Oratória Básica II

Dando sequência ao treinamento, de 13 a 16 de fevereiro, é a vez do curso Oratória Básica II – Aprendendo a Falar em Público, com instrução de Giselle Bruno Grando. O curso irá trabalhar nas perspectivas Comunicação, Falando em público e Técnicas de Introdução, desenvolvimento e finalização de uma apresentação.

Disponibilidade de vagas podem ser consultadas pelo telefone (45) 3055-4636 ou no e-mail treinamentos@acit.org.br. A agenda de cursos da Acit está disponível no site www.acit.org.br