Acit firma parceria com PUC-PR para fomentar setor industrial

7 de fevereiro de 2017

Para buscar apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com o objetivo de fomentar e incentivar empresários da Indústria, quanto ao desenvolvimento do setor, representantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Campus Toledo, estiveram na Acit na terça-feira (07).

O encontro, conduzido pela diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro, contou com a participação do gerente da entidade, Marcel Sarturi, da coordenadora de Treinamentos, Katiane Weisheimer, além do diretor da PUC-PR, Campus Toledo, Renato Tratch e do acadêmico de Engenharia de Produção, Hermes Fiorentin.

A instituição de ensino tem por objetivo reunir empresários do segmento industrial, além de acadêmicos, para que conheçam novidades do setor, como a Indústria 4.0, que é a individualização da customização, com foco na demanda do cliente.

Segundo o diretor da PUC-PR, Renato Tratch, o contato com a Acit na busca por apoio se deve a representatividade da Associação diante dos empresários do setor industrial. “Nossa ideia é apresentar o futuro, hoje. Com o apoio da Acit, vamos escolher duas empresas que mais se destacam no segmento, para fazer um diagnóstico de maturidade e aplicar o conceito Indústria 4.0”, conta.

A ideia, ainda, é difundir o assunto para todos os empresários do setor, incluindo acadêmicos que se preparam para entrar no mercado de trabalho. “Contratamos um palestrante que irá fazer a contextualização dos resultados obtidos nas duas empresas; neste momento, com o tema Indústria 4.0 – Uma tendência inevitável, vão ser esclarecidas eventuais dúvidas dos empresários sobre o conceito”, frisa.

A parceria entre Acit e PUC-PR está firmada. O grupo planeja realizar a palestra que irá reunir empresários e acadêmicos, no mês de maio, tendo em vista que o período é lembrado como o Mês da Indústria e, anualmente a Acit realiza eventos voltados ao público.

Para a diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro, é preciso integrar empresários do setor industrial, junto às universidades. “Eles precisam conhecer esse novo conceito, que veio para ficar. Hoje o mercado é extremamente competitivo, é necessário estarmos preparados para enfrentar isso. A palestra que vai apresentar a ideia será muito interessante, agregando ao segmento. Agora vamos alinhar os detalhes do evento, como data e horário, além de difundirmos o assunto aos empresários, para que de fato, participem”, conclui.