ACIT firma convênio com a OAB Toledo para certificação digital de advogados

Advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem agora fazer certificação digital na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), através de convênio firmado nesta terça-feira (05).

O contrato que confirma a parceria foi assinado pelo presidente da Acit, Marcos Destefeni e pela presidente da OAB – Subseção de Toledo, Anemere Dulaba Marcondes.

O certificado digital viabiliza aos profissionais o peticionamento eletrônico, que é um recurso disponibilizado para os processos digitais, legalidade na assinatura digital de documentos com validade jurídica, entre outras aplicações.

Atualmente são quase 700 advogados inscritos na OAB Subseção de Toledo. Segundo a presidente Anemere Marcondes, a partir de agora, com o convênio, os profissionais serão direcionados à Acit, tendo em vista a qualidade do atendimento. “A parceria visa também aproximar nosso segmento à entidade, que representa a sociedade toledana. Temos certeza que todos os advogados sairão satisfeitos dos atendimentos e poderão esclarecer eventuais dúvidas durante a prestação de serviço.”

A certificação digital para advogados tem validade de 36 meses. A compra do arquivo é realizada pelo site www.acoab.com.br. Na sequência é necessário realizar a aquisição de um token na OAB (dispositivo físico que auxilia o usuário quanto a sua segurança), e por fim, o agendamento presencial na Acit para validação do certificado.

GALERIA DE IMAGENS