Acit faz adequações no estatuto social, com reformulação na diretoria executiva

16 de fevereiro de 2022

Alterações foram aprovadas em assembleia

Em assembleia extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (16), foram aprovadas alterações no Estatuto Social da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Aos associados presentes, as alterações foram apresentadas pelo presidente da Acit, Claudenir Machado, pelo secretário Ademir Kopeginski e pelo assessor jurídico, Ruy Fonsatti Junior.

Entre as principais mudanças está a constituição de quatro novas vice-presidências: vice-presidente de Relações Institucionais, vice-presidente de Produtos, vice-presidente de Comércio e Serviços e vice-presidente de Indústria. Entre as diretorias, foram feitas readequações na composição e nomenclaturas.

Segundo o atual presidente da ACIT, Claudenir Machado, as mudanças aprovadas em Assembleia entram em vigor na próxima gestão (2022-2023) e acompanham a realidade de grandes Associações Comerciais do Brasil. “São novos tempos e novos cenários. Grandes entidades estão se reorganizando e revendo suas estruturas internas de trabalho e a Acit, com sua relevância e representatividade segue esta tendência. Além disso, outro ponto é a agilidade na tomada de decisões”, explica.

Quanto as novas vice-presidências, Claudenir comenta que são pastas com maior representatividade aos mais de 4.200 associados, além de serem pessoas com a possibilidade de sucessão à presidência. “Desta forma, assumem com o compromisso de que em acordo com a Diretoria Executiva poderão exercer o papel de presidente da ACIT, tendo um bom período de preparação pessoal e profissional.”

Além destas mudanças, foi feita alteração de nomenclatura do Conselho Deliberativo, que agora passa a ser denominado Conselho Consultivo, condizendo com suas atribuições já constantes no estatuto, entre outras adequações de texto.